Desenvolver as atividades de contas a receber, assegurando os recebimentos de clientes, mantendo baixos índices de inadimplência e proteção da exposição da carteira.
Acompanhar o recebimento de documentos para cobrança e realizar baixa de documentos de fretes (CTE ou carta frete) recebidos, para monitoramento das viagens finalizadas para emitir cobrança.
Acompanhar os pagamentos dos clientes e controlar documentos enviados, realizando baixa dos pagamentos já realizados e cobrança ao cliente daqueles vencidos e ainda não pagos.
Conferir se os documentos estão validados pelo cliente, para pagamento.
Conferir, verificar e executar as baixas dos pagamentos efetuados, e em caso de inconsistências, resolver e/ou encaminhar as pendências.
Contatar com clientes para solicitar 2a via dos comprovantes de frete, para posterior cobrança.
Desmembrar a documentação recebida, verificar se está de acordo com as exigências e lançar no Portal dos clientes.
Validar no sistema os documentos recebidos, conferindo-os.
Elaborar o relatório de faturamento mensal por cliente e títulos, enviando os mesmos para a seguradora.
Fazer a emissão de relatório de clientes em aberto (estado devedores), bem como, realizar contato com estes clientes para negociar os pagamentos em atraso.
Fazer o fechamento mensal de saldos de clientes com saldo contábil, bem como, elaborar relatórios mensais de clientes em aberto.
Fazer o registro de duplicatas junto aos bancos.
Manter contato com clientes, para esclarecimentos de dúvidas e para efetivação da cobrança.
Realizar a análise das cobranças a serem efetuadas.
Realizar o envio de arquivos eletrônicos, aos portais dos clientes para respectivo registro e recebimento dos fretes.
Retirar do sistema notas fiscais canceladas.
Verificar as rejeições no pagamento e encaminhar para providências.
Tipo de vaga: Efetivo CLT
Pagamento: a partir de R$3.000,00 por mês
**Benefícios**:
- Assistência médica
- Assistência odontológica
- Celular da empresa
- Participação nos lucros
- Seguro de vida
- Vale-alimentação
- Vale-transporte
Horário de trabalho:
- De segunda à sexta-feira
- Turno de 8 horas
Pergunta(s) de seleção:
- Qual seu nível de conhecimento em Excel?
Escolaridade:
- Ensino Superior cursando ou interrompido (preferencial)
**Experiência**:
- Contas a Receber (preferencial)
- Pacote Office (preferencial)