PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES - Atividades administrativas relacionadas à área Financeira (Contas a Receber e Cobrança) buscando sempre melhorias nos processos e redução dos valores vencidos dos clientes;
- Contato com clientes externos para recuperação de crédito;
- Interação com departamentos internos;
- Efetuar lançamentos contábeis relacionados aos valores recebidos e demais operações financeiras de contas a receber;
- Conciliação de contas de bancos e contas de clientes;
- Garantir o cumprimento dos prazos de fechamento contábil. - Execução de Fluxo de Caixa. - Mapeamento de atividades relacionadas a Contas a Receber que precisam de melhorias. Colaborar na elaboração de relatórios financeiros - Participar de fechamentos contábeis mensais, garantindo a correta execução dos processos - Colaborar com a criação e atualização de processos e procedimentos. REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES - Formação: Superior completo em Ciências Contábeis, Administração e áreas a fins;
- Vivência generalista em contabilidade, com domínio dos principais processos contábeis;
- Pacote office Avançado, com foco em Excele para elaboração de relatórios e análises;
- Experiência na área de Contas a Receber;
- Conhecimentos contábeis em termos de provisões, análise de balanço relacionado a Contas a Receber;
- Habilidade de comunicação: Capacidade de apresentar relatórios e dados financeiros de maneira clara e objetiva;
- Perfil analítico: Foco em identificar oportunidades de melhorias e solucionar problemas complexos. REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES DESEJÁVEIS - Inglês Intermediário;
- Conhecimento no ERP - SAP;
- Conhecimento em criação dos dashboards em Power BI.
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
- Vale Alimentação
- Vale Refeição
- Assistência médica
- Assistência odontológica