Líder de mercado na maior parte dos produtos em que atua, a **Pentágono **é uma Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários, fundada em 1985, altamente especializada e focada em proporcionar serviços fiduciários (_corporate trust_) de alta qualidade ao mercado de capitais. Em constante expansão, nossa experiência contempla desde as operações mais simples, como dívidas quirografárias, até as estruturas mais complexas de _project finance_, além da atuação nos setores do agronegócio e imobiliário.
**Responsabilidades e atribuições**
Responsável por carteira de ativos em que a instituição presta serviço de Agente Fiduciário no acompanhamento e cobrança de todas as obrigações relacionadas às:
- Garantias prestadas às operações incluindo, mas não se limitando, ao seu valor, mínimos exigíveis, liberação, retenção e atualização dos bens dados em garantia.
- Verificações das destinações dos recursos captados pela emissão das operações.
- Demonstrações financeiras das emissoras incluindo a análise e validação de índices financeiros.
- Prestação de esclarecimentos à investidores.
- Análise e mapeamento de contratos para identificação e implantação dos controles operacionais necessários pelo agente fiduciário nas operações vigentes.
**Requisitos e qualificações**
- Experiência no mercado de capitais ou no segmento financeiro;
- Gostar de trabalhar em equipe, ter pensamento crítico e analítico, perfil de liderança e interesse por desafios. Facilidade de comunicação, ser proativo e gostar de trabalhar com diferentes tarefas simultaneamente;
- Excel avançado;
- Preferencialmente inglês avançado;
- Residir com fácil acesso à Barra da Tijuca.
Fundada em 1985, a Pentágono é uma Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários altamente especializada e focada na atividade de agente fiduciário (trustee). Nossa experiência contempla desde operações mais simples de dívidas subordinadas até as estruturas mais complexas de _project finance_, contando com atuação destacada no setor imobiliário em CRIs e custódia de CCIs.
Sendo alguns de seus sócios-fundadores oriundos da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e de bancos de investimento, durante mais de uma década a Pentágono atuou como originadora de operações de renda fixa no mercado de capitais brasileiro. Essa atuação foi marcada por operações criativas e inovadoras, como as primeiras emissões de debêntures com taxa flutuante (ANBID), "cesta de moedas", cambiais, securitizações de contratos de longo prazo não performados e securitização de recebíveis industriais performados.
Em 1996 foi líder na originação/distribuição de operações em renda fixa, tanto no mercado primário como no secundário, pela ANBID (atualmente denominada ANBIMA). Apesar de não mais atuar como distribuidora/originadora, todo _know-how_ adquirido, o conhecimento e reconhecimento pelos participantes do mercado de capitais foram direcionados para a atividade de serviços fiduciários, viabilizando a captura de sinergias que foram decisivas para o alcance da posição de liderança como trustee.
Possui posição de destaque em ofertas de dívidas e de securitização, sendo líder absoluto em volume financeiro e quantidade de operações de Debêntures, além de ter sido precursora em emissões de debêntures sob a Lei nº 12.431.