Área e especialização profissional: Contábil, Finanças, Economia - Finanças Nível hierárquico: Analista Local de trabalho: Porto Alegre, RS Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT Jornada Período Integral DESCRIÇÃO DA OCUPAÇÃO: O Analista Financeiro planeja, gere e analisa os recursos financeiros da empresa. Responsável pelo processamento e escrituração correta do contas a pagar e contas a receber, na movimentação bancária, gerando informações confiáveis para análise da direção da empresa. É papel do analista financeiro elaborar análises de dados de faturamento, despesas revelando problemas operacionais, gestão do fluxo de caixa semanal e mensal, evitando desencaixes financeiros. preparar e apresentar projeções e simulações estratégicas antecipando os resultados da empresa, permitindo ações corretivas se for o caso, apurar e analisar os custos dos produtos da empresa, identificando oportunidades de redução destes, visando alterações planejadas para melhorar os lucros, elaborar estudos de viabilidade econômica de produto. Além disso, o analista administrativo financeiro, é o responsável pela organização e manutenção do escritório administrativo. DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES: Lançamento de notas fiscais no sistema; Lançamento e fechamento do caixa geral; colocar em ordem os documentos; Encaminhar abertura conta salário no banco para funcionários novos; Atendimento telefônico; Contato com fornecedores; Emissão de notas fiscais e contra notas; Serviço de Banco; Cadastro de mercadorias no sistema Queóps; Integração de produtos na balança; Administrar um caixinha e prestar contas dos comprovantes e fechamentos no final do dia; Arquivo de documentos; Recebimento de mercadorias em geral de bazar, na falta do estoquista; Conciliação bancária. Gestão do fluxo de caixa da empresa; Preenchimento do DRE para análise do Controller; Suporte ao setor de atendimento na solução de problemas com máquinas de cartão de crédito, problema com o sistema, telefonia e comunicação com as balanças. Confecção de cartazes, sempre que solicitado; COMPETÊNCIAS CONHECIMENTOS: Saber. Word, Excel, Internet e Power point; Comunicação oral e escrita clara e correta; Domínio do sistema Queóps; Conhecimento dos controles existentes; Domínio do guia do colaborador; Noções de departamento pessoal; Funcionamento do Cadastro de itens; Conhecimento e aplicação do Manual BPF; Conhecimento de cartões de crédito; HABILIDADES: saber fazer Atenção; Agilidade; Raciocínio lógico; Relacionamento interpessoal; Inteligência emocional; ATITUDES: querer fazer Organização; Equilíbrio emocional; Atenção aos detalhes; Capacidade de trabalhar em equipe; Postura profissional; Memória de curto prazo; Cortesia e gentileza com o cliente; Trabalhar em lugar com grande fluxo.