Responsabilidades:
Elaborar e acompanhar orçamento e forecast Multicloud da organização;
Realizar análises comparativas e de histórico do consumo para identificar e endereçar tendências e anomalias de custos
Definir e implementar a alocação de custos por vertical, projetos, etc;
Interagir com os pontos focais das verticais para acompanhamento dos custos;
Identificar oportunidades e oferecer recomendações para otimização dos custos. (Reserva de Instâncias, Savings Plans, Right Sizing, Instâncias SPOT, Starting and Stopping…);
Rastrear e identificar recursos não utilizados ou subutilizados;
Criar alertas proativos para budget excedidos ou situações anômalas;
Automatizar processos e rotinas relacionados a FinOps para maior eficiência;
Contribuir para um planejamento de migração para nuvem sustentável, fornecendo orientações de boas práticas de FinOps;
Fomentar a cultura de FinOps na organização por meio de workshops, treinamentos e pílulas de conhecimento;
Criar e atualizar visões para acompanhamento gerencial e executivo dos custos Multicloud com extração de dados (análises, relatórios, apresentações, dashboards)
Apoiar na criação de políticas (Tag's) e processos de governança visando melhor as identificações de custosRequisitos
Conhecimento de cloud públicas (AWS, Azure e GCP);
Conhecimento e experiência com gestão de custo, orçamento e melhoria contínua de processos
Conhecimento em práticas de FinOps
Conhecimento avançado em pacote office e ferramentas Google (drive/planilhas/apresentações/gráficos)
Desejável Superior completo em: Tecnologia da Informação, Administração e afins;
Habilidades de relacionamento interpessoal, comunicação e habilidade para lidar com ambientes de criatividade e mudanças.Diferencial
Certificações de FinOps
Conhecimento em Ferramentas de Finops (Turbonomic)Como é o ambiente de trabalho?
No Luizalabs, temos grande autonomia e responsabilidade, somos multidisciplinares, auto gerenciáveis e com pouca burocracia no nosso cotidiano. Buscamos romper as barreiras que diminuem nossa capacidade de agregar valor ao negócio. Fazemos entregas frequentes e agimos rapidamente ao encontrar problemas; nosso ritmo é acelerado, mas temos tranquilidade e equilíbrio para planejar e executar nossas tarefas com qualidade.