Responsabilidades:Elaborar e acompanhar orçamento e forecast Multicloud da organização;Realizar análises comparativas e de histórico do consumo para identificar e endereçar tendências e anomalias de custos Definir e implementar a alocação de custos por vertical, projetos, etc;Interagir com os pontosfocais das verticais para acompanhamento dos custos;Identificar oportunidades e oferecer recomendações para otimização dos custos. (Reserva de Instâncias, Savings Plans, Right Sizing, Instâncias SPOT, Starting and Stopping…);Rastrear e identificar recursos não utilizados ou subutilizados;Criar alertas proativospara budget excedidos ou situações anômalas;Automatizar processos erotinas relacionados a FinOps para maior eficiência;Contribuir para um planejamento de migração para nuvem sustentável, fornecendo orientações de boas práticas de FinOps;Fomentar a cultura de FinOps na organização por meio de workshops, treinamentos e pílulas de conhecimento;Criar e atualizar visões para acompanhamento gerencial e executivo dos custos Multicloud com extração de dados (análises, relatórios, apresentações, dashboards) Apoiar na criação de políticas (Tag's) e processos de governança visando melhor as identificações de custos Requisitos Conhecimento de cloud públicas (AWS, Azure e GCP);Conhecimento e experiência com gestão de custo, orçamento e melhoria contínua de processos Conhecimento em práticas de FinOps Conhecimento avançado em pacote office e ferramentas Google (drive/planilhas/apresentações/gráficos) Desejável Superior completo em:Tecnologia da Informação, Administração e afins;Habilidades de relacionamento interpessoal, comunicação e habilidade para lidar com ambientes de criatividade e mudanças. Diferencial Certificações de FinOps Conhecimento em Ferramentas de Finops (Turbonomic) Como é o ambiente de trabalho? No Luizalabs, temos grande autonomia e responsabilidade, somos multidisciplinares, auto gerenciáveis e com pouca burocracia no nosso cotidiano. Buscamos romper as barreiras que diminuem nossa capacidade de agregar valor ao negócio. Fazemos entregas frequentes e agimos rapidamente ao encontrar problemas;nosso ritmo é acelerado, mas temos tranquilidade e equilíbrio para planejar e executar nossas tarefas com qualidade.