Responsábel por realizar o encerramento de movimentações fiscais de um grupo de empresas para apuração dos impostos e envio das obrigações acessórias, prestando suporte técnico para os clientes. Principais atribuições: - Participar das reuniões setoriais de sua equipe; - Conscientizar o cliente nos primeiros três meses do contrato sobre a importância da entrega dos documentos no prazo; - Elaborar Check List de integração de novo cliente, nos primeiros três meses de início do contrato; - Elaborar dossiê de finalização do período de integração de acordo com o formato do setor Comercial; - Realizar integração e conferência das compras e vendas importadas dos clientes para o sistema da PP; - Realizar a escrita fiscal com a apuração dos impostos, emissão das guias e entrega das obrigações acessórias; - Responsabilizar-se pelo acompanhamento documental junto às fiscalizações e monitoramentos; - Responsabilizar-se pelo acompanhamento de processos junto aos órgãos públicos (credenciamentos, parcelamentos, alterações cadastrais, termos de acordo, etc.); - Elaborar e analisar os relatórios fiscais (Valor Adicionado, Planilhas de cálculos, Relatório de pendencias, CND`s, materiais de reuniões com cliente); - Retificar obrigações acessórias, quando necessário; - Recalcular as obrigações principais, quando necessário; - Responsabilizar-se pelo envio dos inventários das empresas clientes; - Esclarecer dúvidas técnicas dos clientes; - Comunicar ao Supervisor ou Coordenador Fiscal sobre as dúvidas quanto à execução do contrato e demanda de novos serviços; - Estudar legislações específicas a cada ramo de atuação da empresa;