Como requisitos básicos, você deve ter:Ensino superior concluído em Contabilidade ou áreas afins;Conhecimento em sistema ERP;Excel e word intermediários;Conhecimento intermediário em operações fiscais e tributação (municipal, estadual e federal).Como Assistente de Controle, você focará em:Analisar e validar notas fiscais de compras e prestadores de serviço, verificando os parâmetros exigidos pela legislação fiscal brasileira (alíquota dos tributos aplicados, valor da Nota Fiscal, desconto, fretes etc.);Analisar a tributação municipal, estadual e federal, sobre todas as notas fiscais da empresa assegurando o cumprimento da legislação fiscal, exigidas pelo Fisco;Realizar escrituração fiscal, quando necessário;Analisar a apuração dos impostos PIS/COFINS, IPI, ICMS, ISS e os federais retidos na fonte (IRRF, CSRF, INSS) e informar possíveis inconsistências ao líder imediato;Acompanhar apuração dos impostos junto a Contabilidade terceirizada;Emitir notas fiscais eletrônicas de saída referente a transferência de mercadorias entre estabelecimentos, quando necessário;Acompanhar a realização do faturamento de notas fiscais nos sistemas ERP para gerar informações aos demais departamentos;Escriturar Notas Fiscais de compra de materiais, serviços e outras despesas pagas pela empresa, quando necessário;Verificar diferenças de valores retidos ou não retidos e notas fiscais que ainda não foram escrituradas, conforme demanda da contabilidade;Realizar o monitoramento das certidões de regularidade fiscal perante aos órgãos públicos; Analisar alíquotas e calcular impostos de importação;Acompanhar fiscalização do Fisco junto à empresa;Dar suporte e orientação de caráter contábil e tributário, às demandas dos demais setores;Contribuir no planejamento tributário;Conferir o envio das obrigações acessórias;Auxiliar na tomada de decisões, esclarecendo dúvidas na parte tributária, visando reduzir o custo sobre as operações;Fornecer apoio às parametrizações de sistema;Dar suporte e orientação aos assistentes e auxiliares do setor fiscal;Buscar conhecimento e atualizações referente as legislações específicas voltadas para operação da empresa;Executar demais atividades correlatas ao cargo, segundo necessidades da área e direcionamento do gestor.