Requisitos básicos: Experiência da área financeira, principalmente em Fiscal e Contábil Orientação para atendimento ao cliente e áreas internas Experiência em ERP (conhecimento no ERP KMM é um diferencial) Experiência no mercado de Transporte Logística (diferencial); Perfil: Organizado; Flexibilidade, Proatividade, Bom relacionamento interpessoal Domínio de Excel Capacidade de trabalhar em equipe.
Capacidade analítica e de resolução de problema Pró-atividade, resiliencia, criatividade, senso crítico Escolaridade: Superior completo em ciências contábeis, diferencial MBA em Gestão Fiscal e Tributária.
Você irá se destacar se tiver: Ter atuado em empresas de Transporte e Logística Rodoviária Elaborar e entregar as obrigações acessórias, tais como SPED Fiscal, GIAS e equivalentes dos estados, EFD Contribuições, ECD, DIRF, DCTF, REINF, PERDCOMP, etc dentro dos prazos estabelecidos pelo governo; Apurar os impostos diretos e indiretos, escrituração fiscal e geração de suas guias para pagamento dentro dos prazos estabelecidos pelo governo; Interpretação de legislação para parametrização do sistema e suporte interno e ao cliente Análise de emissões de CTe com recolhimento de ICMS antecipado e conciliação de seus pagamentos; Conferir os CTE-s emitidos e impostos devidos, conforme legislação de cada Estado e operação, bem como entrada de anulações de frete, e apuração manual dos créditos de ICMS; Executar rotina de fechamento fiscal mensal Conferir as notas fiscais de serviço de terceiros, análise de retenção de impostos, bem como sua apuração e geração de guia mensal; Emissão de nota fiscal de serviço via sistema e registro em prefeitura; Conciliação de notas fiscais de serviço, entre sistema e prefeitura, geração de DMS e guia de ISS, retidos e devidos.
Cadastros e parametrizações fiscais, cadastro de produtos de acordo com NCM e CFOP; Emissão de certidões municipais, estaduais e federais; Análise de autuações fiscais e acompanhamento junto aos postos fiscais de barreira para liberação de carga; Apoio à supervisão nas demandas regulatórias, preparação de documentações legais da empresa, ATAS e alterações societárias, criação de filiais, registros federais, estaduais e municipais e controle de prazos para atendimento dos procedimentos legais societários; Manutenção de matriz e filiais, acompanhamento e levantamento de taxas de licenças anuais, alvarás de cada município onde temos unidades; Controle de prazo e validação de procurações; Preparar a documentação legal para certificações da empresa; Controle, emissão e renovação dos Alvarás.