Analista Fiscal Pleno - Indústria

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Empresa:

Acolher Recursos Humanos


Detalhes da Vaga

Executar o processo de escrituração fiscal, visando assegurar o cumprimento da legislação;
- Apoio à expedição orientando e conferindo notas fiscais de saída no que se refere a impostos, regras tributarias e exigências de órgãos fiscalizadores;
- Manter atualizadas as informações da legislação fiscal nos setores responsáveis e verificar a veracidade dos cálculos de impostos e interpretação das normas, além de prestar apoio aos clientes internos e externos na tomada de decisão conforme a necessidade de operação, visando sempre a mais econômica e zelando pelo cumprimento das exigências do fisco;
- Verificar/ efetuar a escrituração fiscal de notas de entrada e saída conforme os registros e análise fiscal dos documentos e lançamento dos impostos incidentes em todas as operações fiscais;
- Definir e orientar a regra de cadastro Fiscais no sistema;
- Verificar o correto armazenamento do XML e PDF de entrada e saída conforme regra estabelecida;
- Validar os contratos de prestação de serviço que incidem mão de obra, garantindo que as retenções informadas estejam de acordo com a lei e definir como serão as notas de serviços prestados;
- Controlar a documentação relacionas aos imóveis: Escritura, Registro, IPTU e outros;
- Fornecer informações relacionadas à área Fiscal e prestar suporte à Diretoria, Gerências, Coordenações e supervisões;
- Controlar e liberar pedidos de compra com as respectivas notas fiscais, conforme prioridade de inspeção;
- Acompanhar do recolhimento dos tributos retidos, junto à Contabilidade: ISSQN, PIS, COFINS, CSLL, IRRF e INSS, e o recolhimento dos tributos de: ICMS, PIS, COFINS e IPI, dentro dos prazos estipulados;
- Zelar pela manutenção segregada, arquivamento em papel e em meio digital das declarações acessórias transmitidas e seus respectivos recibos, tais como: Declarações de ICMS, Declaração de GIA-ST, SPED-FISCAL, SPED-CONTRIBUIÇÕES, DACON, DCTF, livros fiscais em arquivo texto, declarações pertinentes aos regimes especiais, relatórios utilizados na apuração do imposto relativo a ajuste de operações de créditos e débitos lançados na apuração do imposto etc, visando atender a legislação vigente;
- Cumprir o prazo legal para entrega das declarações acessórias e recolhimento de impostos, acompanhando o calendário da sefaz e possíveis alterações de prazos para evitar contingencia fiscal;
- Manter atualizados os layouts das declarações acessórias digitais, pesquisando alterações na legislação, com finalidade de adequar a estrutura desses arquivos à legislação vigente;
- Verificar e analisar os processos de devolução de venda e de compra de mercadorias e suas respectivas notas fiscais emitidas, para evitar erros de escrituração e provisionar o reembolso correto ao cliente;
- Manter atualizado a certidão negativa de débitos tributários, fazendo requerimento junto a SEFAZ afim de manter a regularidade fiscal da empresa;
- Verificar e acompanhar através de ferramentas de monitor de notas as notas fiscais emitidas para Link e fazer a conciliação e conferência com os respectivos pedidos de compra, informar e tomar providencias junto aos superiores quando houver notas não conciliadas;
- Conferir e analisar as notas fiscais de ENTRADA de compra de serviços e materiais recebidas, com os respectivos pedidos. Validar, registrar e emitir documentos e relatórios fiscais: CFOP, NCM, CNPJ, CST, SERIE, TRIBUTOS e demais informações exigidas, levando em consideração as regras tributárias vigentes entre Link e parceiro
- Conferir e analisar as notas fiscais de SAÍDA com os respectivos pedidos de venda. Validar, registrar e emitir documentos e relatórios fiscais: CFOP, NCM, CNPJ, CST, SERIE, TRIBUTOS e demais informações exigidas, se necessário, levando em consideração as regras tributárias vigentes entre Link e parceiro;
- Conferir o SPED fiscal e contribuições, fazer as verificações, correções e validações quando necessário;
- Auxiliar na emissão de notas fiscais de serviço, controle e acompanhamento dos serviços prestados as contratantes através de boletins de medições fornecidos, realizando o faturamento de acordo com o previsto na lei complementar 116 e regras estabelecidas pelo município participante na operação;
- Verificar o controle e organização da documentação gerada no setor por natureza de operação, fazendo as observações necessárias referente a apuração dos tributos incidentes na operação e envia-las para contabilidade externa;
- Fazer a conferência dos dados das notas fiscais emitidas e realizar o acompanhamento de notas fiscais de remessa que exigem, legalmente, um retorno, garantindo o cumprimento do prazo;
- Receber e acompanhar as notificações expedidas por órgãos fiscalizadores, verificando as solicitações, levantando históricos e documentos, detectando divergências, participando junto aos gestores na defesa administrativa,


Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Analista Fiscal Pleno - Indústria
Empresa:

Acolher Recursos Humanos


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