**VEM SER MANDIC**
A **Faculdade São Leopoldo Mandic **busca profissional **Analista Fiscal Sr Temporário **para atuação _presencial _na cidade de _Campinas/SP._
Buscamos profissionais que se identificam com o nosso **Jeito de Ser MANDIC**:Acolhendo, acreditando no resultado, comprometidos com a qualidade, respirando inovação e trabalhando incansavelmente para oferecer a melhor jornada acadêmica e formação profissional de excelência para nossos alunos, **transformando suas realidades, assim como a saúde da população e a ciência.
**
**Nosso propósito é transformar vidas e promover saúde.
#VemserMandic!
**
**MISSÃO CARGO**:
Atua na apuração e declaração de impostos diretos e indiretos, realiza escrituração fiscal, atende fiscalizações e participa na análise dos procedimentos fiscais da empresa.
**RESPONSABILIDADES**:
- Analisar um problema novo e propor soluções através de pesquisa técnica e aprendizados com ocorrências anteriores, bem como antecipando problemas, simulando cenários e prevendo os impactos da solução de um problema em todo o processo que atua, a fim de propor alternativas para prevenção de crises;
- Resolver problemas complexos, criar, inovar e modernizar processos;
- Orientar técnicamente os seus pares;
- Realizar a codificação e os lançamentos de notas fiscais de entrada e saída, de serviços tomados e prestados, ICMS substituição tributária, nota fiscal eletrônica, escrituração fiscal digital;
- Prestar assessoria a clientes nas áreas de ICMS, ISSQN, IPI, livros fiscais de entradas, saídas, apuração de ICMS;
- Realizar os registros de serviços prestados e tomados, registro de inventário, e também a parte de envio via internet dos municípios, com relação ao ISS;
- Analisar e elaborar relatórios gerenciais para gerência;
- Dar apoio ao setor de controladoria quando necessário;
- Realizar fechamento e apuração de impostos diretos e indiretos;
- Emitir os informativos acessórios (SINTEGRA / SPED / DCTF / DIRF etc.
);
- Realizar conciliação contábil;
- Emitir guias de recolhimento e execução de trabalhos em órgãos públicos;
- Atuar com substituição tributária e antecipação tributária;
- Realizar a legislação tributária, SINTEGRA, SPED fiscal (EFD), lançamentos contábeis, elaboração e análise de balanço e DRE;
- Avaliar controles e métodos para realizar melhorias na tomada de decisões;
- Realizar o planejamento, organização e controle de fluxos de trabalhos;
- Realizar atividades com intuito de obter o melhor resultado, apoiando na gestão de todos os subsistemas de sua área;
- Analisar indicadores da área;
- Elaborar e avaliar relatórios, planilhas e gráficos da área, compilando dados para realizar uma prévia análise gerencial;
- Controlar e orientar a emissão de documentos e solicitações internas da área, de acordo com normas e critérios definidos, garantindo o encaminhamento às áreas e pessoas envolvidas;
- Manter atualizados controles administrativos de sua área de atuação, desenvolvendo estudos e efetuando levantamentos, análises, programações, conferências e cálculos na realização de atividades administrativas;
- Prestar atendimento a clientes e fornecedores, solucionando dúvidas, fornecendo informações e orientações ou direcionando às pessoas indicadas;
- Realizar atividades e apoiar em todos os subsistemas de sua área;
- Administrar serviços através do sistema integrado;
- Disseminar informações sobre políticas e procedimentos administrativos aos profissionais da área, zelando por seu cumprimento;
- Prestar atendimento a clientes e fornecedores, solucionando dúvidas, fornecendo informações e orientações ou direcionando às pessoas indicadas;
- Conduzir veículo que serão utilizados para atividade de maneira eficiente e segura;
- Zelar pelo cumprimento das normas de saúde, segurança do trabalho e utilizar adequadamente equipamentos de proteção individual e coletiva;
- Organizar e manter o arquivo do departamento, para a guarda de documentos e facilidade de consulta;
- Comprometer-se com as áreas: Gestão da Qualidade, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho;
- Executar outras tarefas correlatas às descritas acima a critério da organização, de acordo com orientação do superior imediato.
**QUALIFICAÇÕES**:
- Mínimo de 4 anos de experiência, diferencial se for empresa do segmento educacional/serviços;
- Capacidade de trabalhar sobre pressão com alta demanda de necessidades sempre de forma resiliente;
- Grau de Instrução Mínimo: Graduação Completa / Pós-graduação Cursando (Desejável)
- Área de Estudo Necessária: Ciências Contábeis/Administração de Empresas/Economia
- Conhecimento em Legislação fiscal/tributária, contabilidade, pacote office, sistema ERP (Totvs RM)
**BENEFÍCIOS**:
- Vale Refeição (Cartão Flexível - Alymente);
- Assistência Medica;
- Day off aniversario;
- TotalPass;
- Convenio Farmácia;
- Vale transp