Job descriptionAssegurar o controle da documentação e manutenção, bem como, será responsável pela gestão de solicitações e compra de peças para a frota de veículos da empresa, garantindo a operacionalidade e segurança dos veículos, a fim de manter as condições de trafegabilidade da frota e cumprimento das normas e procedimentos da empresa.
Main responsibilitiesMonitorar a viagem e os veículos informando as áreas interessadas a previsão de término das mesmas;Cadastrar no sistema os veículos de agenciador para prestação de serviço de transferência de mercadorias;Realizar provisão, programação e lançamento de diárias de motoristas, acompanhando o pagamento das mesmas;Habilitar o equipamento rastreador dentro dos padrões da empresa para utilização e programação de viagem no sistema de gerenciamento de riscos;Lançar em sistema a documentação dos veículos da empresa, para provisão do pagamento das taxas e regularização do mesmo junto aos órgãos de trânsito;Realizar o lançamento dos problemas mecânicos, repassando as informações ao setor de manutenção;Agendar a manutenção dos veículos, junto aos prestadores de serviços credenciados e efetuar o lançamento de notas fiscais do que for realizado;Realizar o lançamento das infrações de trânsito no sistema, e acompanhar a regularização da ocorrência;Realizar o lançamento no sistema dos dados de abastecimento e higienização de veículos;Realizar o processo de compra dos cartões de vale pedágio;Requisitar ao setor de suprimentos a compra de material e acessórios para uso obrigatório nos veículosSolicitar registro de veículos e alterações de característica dos mesmos, bem como a regularização de registro do número do motor e/ou chassi junto aos órgãos de trânsito e disponibilizar para uso;Auditar discos de tacógrafos, identificando possíveis falhas no funcionamento do equipamento e eventuais excessos de velocidade por parte dos condutores, e direcionar as informações para os responsáveis;Sugerir melhorias nos processos da frota, para desenvolvimento de projetos de média complexidade e que possam vir a otimizar as atividades, reduzir custos e retrabalhos bem como melhorar os níveis de serviços aos clientes;Manter-se atualizado em relação às tendências e inovações tecnológicas de sua área de atuação e das necessidades do setor;Prestar suporte aos superiores hierárquicos, fornecendo informações sobre rotinas e procedimentos;Seguir políticas, normas e procedimentos de trabalho implantados e contribuir para melhoria contínua dos mesmos;Atender e respeitar procedimentos padrões e de segurança do trabalho na empresa e nos estabelecimentos terceiros (clientes);Utilizar adequadamente e orientar sobre o uso correto dos equipamentos de segurança individuais e coletivos;Zelar pela organização e conservação dos equipamentos e ferramentas disponibilizadas pela empresa, bem como das mercadorias e produtos manuseados, evitando desperdícios;Executar outras atividades correlatas, conforme as necessidades do cargo e da empresa, respeitando os valores e princípios da organização. Requirements and skillsSuperior em andamento em administração, logística ou áreas afins. Experiência em rotinas administrativas e operações de transporte.
#J-18808-Ljbffr