Graduação em Farmácia, Química, Engenharia Química, Estatística ou áreas correlatas; Experiência prévia na indústria farmacêutica, preferencialmente com foco em Revisão da Qualidade de Produto ou Garantia da Qualidade, bem como entendimento profundo das normas ANVISA, como a RDC 658/2022, que rege as boas práticas de fabricação e a revisão da qualidade de produtos farmacêuticos;Conhecimento em ferramentas de qualidade e melhoria contínua, como CAPA (ações corretivas e preventivas), revisão e análise de desvios, reclamações e recolhimentos de produtos. Avaliação de tendências e revalidação de processos; Experiência com práticas de validação de métodos analíticos, estabilidade de produtos e revalidações de equipamentos e processos;Será um diferencial conhecimento de Green Belt/Black Belt em Six Sigma e experiência com ferramentas como Minitab ou SAP QI. E domínio do inglês técnico para auditorias e relatórios internacionais;Conhecimento das guias da ANVISA (como o Guia nº 9) e das boas práticas de fabricação (GMP), procedimentos de pós registro e revisões periódicas de qualidade;Perfil atencioso, proativo na identificação de problemas e melhorias, resiliente e flexível para lidar com mudanças regulatórias, ter facilidade para trabalho colaborativo em equipe, e habilidade de comunicação clara para relatar questões e propor soluções.Revisar o ciclo de qualidade: Todas as fases do processo de fabricação, desde a matéria-prima até o produto final, assegurando a consistência do processo e a conformidade com as especificações regulamentares;Analisar os resultados e ações corretivas: Avaliar resultados de testes, tendências de desvios e propor ações corretivas e preventivas quando necessário;Avaliação estatística dos resultados de controle de qualidade, inclusive a análise e interpretação de gráficos de controle, que permitem monitorar a estabilidade do processo e identificar variações;Garantir a atualização das disposições contratuais relacionadas às atividades terceirizadas e assegurar a correta condução das revisões anuais de qualidade.