**Descrição**:
O analista será responsável por desenvolver estratégias de marketing offline alinhadas aos objetivos do Sebrae/SC, planejar e executar campanhas de marketing, analisar dados de mídia para otimizar investimentos, colaborar com equipes internas e agências externas e participar do planejamento estratégico de comunicação 360.
**Principais atividades especificas do Analista de Marketing OFF**:
- Desenvolver estratégias de marketing offline alinhadas aos objetivos do Sebrae/SC.
- Planejar e executar campanhas de marketing offline, incluindo mídia impressa, outdoor, rádio e televisão.
- Analisar dados de mídia e métricas de desempenho para otimizar investimentos e maximizar o ROI.
- Colaborar com equipes internas e agências externas para desenvolver materiais de comunicação integrada.
- Participar ativamente do planejamento estratégico de comunicação 360, integrando marketing online e offline.
- Realizar pesquisas de mercado para entender o público-alvo e as tendências do setor.
- Garantir a consistência da marca em todas as iniciativas de marketing.
- Experiência em orçamentos de marketing e negociação de contratos com fornecedores de mídia.
**Principais Atribuições do cargo**:
- Negocia prazos e recursos, no âmbito da organização e junto a outras instituições, para o desenvolvimento de projetos sob sua responsabilidade;
- Atua como educador, multiplicando conhecimentos relativos à sua área de atuação;
- Analisa dados, documentos e informações pertinentes à sua área de atuação, relacionando seus impactos com as atividades sob sua responsabilidade;
- Planeja, implementa, acompanha e avalia resultados de projetos técnicos, sob orientação;
- Analisa problemas, identifica e implementa soluções técnicas dentro de sua área de atuação, seguindo metodologias definidas e orientações gerais.
**Benefícios**
- Assistência Médico-Hospitalar;
- Assistência Odontológica;
- Plano de Previdência Privada;
- Vale-Transporte;
- Auxílio-Educação;
- Seguro de Vida em Grupo;
- Auxílio Alimentação e/ou Refeição.
**Horário de Trabalho**: 40hs Semanais | Presencial
**Local**: Florianópolis /SC
**Vaga Disponível**: 01
- **
Requisitos desejados:
- Ensino Superior completo em Marketing, Comunicação, Publicidade ou áreas correlatas.
**Experiência Necessária (06 meses)**:
- Experiência em marketing 360°;
- Atuação com planejamento de mídias;
- Análise de indicadores.
**Obrigatório possuir CNH categoria B vigente.**
**Experiência Desejada**:
- Ferramentas de gestão de projetos;
- Gestão de Projetos e orçamentos;
**Conhecimentos Gerais**:
- ** Estrutura e Organização da Língua Portuguesa (fonética, morfologia e sintaxe) conforme novo acordo ortográfico**
Utiliza a língua para se comunicar de forma adequada e assertiva; Conhece a estrutura da língua portuguesa e a utiliza para se comunicar.
- ** Leitura e interpretação de textos**
Compreende textos e seleciona informações; Relaciona informações em diferentes tipos textuais; Seleciona informações a partir da interpretação textual;
**Conhecimentos Específicos**:
- Pacote Office Intermediário;
- Habilidades de comunicação verbal e escrita para efetivamente mediar entre diferentes partes interessadas;
- Conhecimento sólido em princípios de marketing, estratégias de comunicação e produção de materiais publicitários.
**Competências Necessárias**:
** Competências Transversais**:
- Foco no cliente;
- Orientação à inovação;
- Atuação colaborativa.
**Habilidades necessárias**:
- Habilidades de comunicação oral e escrita;
- Habilidades interpessoais e consultivas;
- Habilidades de facilitação;
- Empatia e inteligência emocional;
- Ter resiliência para lidar com situações de crise;
- Facilidade em interpretação de dados;
- Raciocínio lógico;
- Abertura para testar e aprender novas tecnologias;
- Boa organização de tarefas e priorização;
- Visão sistêmica;
- Conhecimento da estrutura de negócios;
- Análise das partes interessadas;
- Visão de negócios/estratégia.