COMUNICADO DAS VAGAS EETAPAS DO PROCESSO SELETIVO PROCESSOSELETIVO EXTERNO PARA CONTRATAÇÃO POR PRAZO INDETERMINADO - PSE/IN Nº 06/2024Vaga: ANALISTA I - TURISMOQuantidade de vagas/Lotação (local de trabalho): 01 Vaga PetrolinaTipo de Contratação: Contrato indeterminado (após o período de experiência de 90 dias - Regido pela CLT).Carga Horária: 40h ou 44h semanais; ou Escala de Trabalho: 5x1; 6x1 ou 12x36, de acordo com a necessidade do SESC/PE.INFORMAÇÕES SOBRE A VAGARequisitos: Graduação em Turismo e Experiência comprovada mínima de 06 (seis) meses nos últimos 05 (cinco) anos em Turismo.Competências Comportamentais: Comprometimento, Proatividade, Foco em Resultados, Relacionamento Interpessoal e Ética.Descrição das atividades do cargo: Planejar, executar o processo de divulgação e promoção dos meios de hospedagem, excursões e respectivos serviços junto à clientela externa e ao trade turístico. Negociar reservas no segmento de mercado que lhe foi designado para atingir suas metas de trabalho, certificando-se de que o cliente receba o serviço de acordo com os padrões do mesmo. Elaborar relatórios acerca do desempenho qualitativo e quantitativo das atividades, nos prazos estabelecidos. Acompanhar tecnicamente, as necessidades de ampliação de competências necessárias para melhoria dos serviços prestados, focando suas ações nas diretrizes institucionais estabelecidas para as áreas sob sua responsabilidade. Pesquisar e analisar produtos turísticos e demandas reais e potenciais do mercado, bem como planejar e acompanhar planos e projetos do Turismo Social e trade. Acompanhar os sistemas administrativos: controles, relatórios, mapas estatísticos e outros. Realizar atividades técnico-administrativas. Planejar, montar e avaliar roteiros de viagem ou excursões, e pelo cálculo dos custos dos programas turísticos, atuando no Turismo Emissivo, elaboração de projetos, divulgação, captação de clientes, venda, acompanhamento, execução, avaliação de projetos. Executar e avaliar serviços turísticos receptivos, como: traslados e passeios locais (city tour, sightseeing, by night etc.), com ênfase no enriquecimento cultural e na ação de educação para e pelo turismo. Supervisionar acompanhar e orientar estagiários quando necessário. Executar outras atividades correlatas à natureza do cargo.SALÁRIO E BENEFÍCIOS DE ACORDO COM A LEGISLAÇÃO VIGENTE E NOMAS ADMINISTRATIVAS INTERNASSalário inicial: R$ 4.042,82 / Salário após 90 dias: R$ 4.492,02 (40h);Vale Transporte;Auxílio Saúde; Auxílio Creche; Vale Alimentação/Refeição; Previdência Privada; e Descontos em serviços do SESC/PE.DO PROCESSO SELETIVOETAPA 1 INSCRIÇÃO (ON-LINE) (Item 3. do Regulamento Padrão PSE/IN)ETAPA 2 VERIFICAÇÃO DE REQUISITOS (ON-LINE) (Serão aceitas apenas comprovações conforme descrito no Item 6. do Regulamento Padrão PSE/IN)Serão aceitos apenas os seguintes formatos para os arquivos: PDF (.pdf) e Imagem (.jpg; .jpeg; .png). Tamanho máximo: 5MB. Para um requisito específico cujo documento possua mais de uma página e/ou seja frente e verso, o candidato deverá compilar e anexar o respectivo documento como arquivo único.Todos os documentos de comprovação dos requisitos deverão ser nominais com clara referência ao candidato inscrito.ANEXAR na Etapa de Verificação de Requisitos: Diploma ou Comprovante de Conclusão de Graduação em Turismo, emitidos por Instituições credenciadas pelo sistema federal (MEC) ou estadual (CEE), de cursos autorizados e reconhecidos por estas instituições; e Comprovação de experiência mínima de 06 (meses) nos últimos 05 (cinco) anos em Turismo.COMO COMPROVAR A ESCOLARIDADE:Os diplomas e certificados de conclusão de nível fundamental, nível médio, nível técnico, Graduação, Pós-Graduação, Especialização, MBA, Mestrado e Doutorado, somente serão válidos quando emitidos por Instituições credenciadas pelo Sistema Federal (MEC) ou Estadual (CEE), que mantenham cursos autorizados e reconhecidos por esses sistemas. Apenas serão aceitas as declarações de conclusão de cursos de Ensino Superior com a respectiva Colação de Grau realizada. Para comprovação de conclusão de curso Stricto Sensu de Mestrado ou Doutorado, serão aceitos diplomas ou declaração de conclusão juntamente com o protocolo de solicitação do respectivo diploma.COMO COMPROVAR A EXPERIÊNCIA:Nos casos em que a Carteira de Trabalho não faça clara referência ao cargo, função, atividades ou área de atuação solicitada no Comunicado da Vaga, a comprovação de experiência deverá ser acrescida de certidão/declaração, cujas informações complementares contemplem o atendimento ao requisito.A experiência profissional deverá ser comprovada em uma das formas a seguir:Carteira de Trabalho, com a identificação do candidato, data de admissão e rescisão (quando for o caso). Na CTPS deve haver clara referência à área à qual se candidatou no PSE/IN;Certidão e/ou declaração com clara referência ao período de início e término (quando for o caso) da experiência profissional, emitida pela unidade de recursos humanos ou pelo responsável legal da empresa em que prestou atividades como contratado, estagiário ou voluntário. Na certidão e/ou declaração deve haver clara referência ao cargo, função, atividades ou área de atuação à qual se candidatou no PSE/IN;As certidões e/ou declarações deverão ser emitidas em papel timbrado pela unidade de recursos humanos ou pelo responsável legal da empresa.Trabalhos voluntários só serão considerados para fins de comprovação da experiência profissional quando prestados ao Sesc ou outras Instituições sem fins lucrativos.O registro e a declaração da experiência apresentada pelo candidato que não identificar claramente a correlação das atividades exercidas com a função pretendida não será considerada para fins de Verificação de Requisitos.Quando exigida experiência mínima de 6 (seis) meses nos últimos 5 (cinco) anos, esta será contabilizada considerando a data de abertura do processo seletivo.ETAPA 3 AVALIAÇÃO DE CONHECIMENTO (ON-LINE) (Item 7.11. do Regulamento Padrão PSE/IN)A avaliação será composta por 10 (dez) questões objetivas de múltipla escolha, sendo 05 (cinco) de Língua Portuguesa e 05 (cinco) de Conhecimento Específicos, com pontuação de 1,0 (um) ponto cada. A avaliação terá a pontuação máxima de 10,0 (dez) pontos, ficando eliminados os que obtiverem nota inferior a 7,0 (sete) pontos.Conteúdos da Avaliação: Língua Portuguesa: Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários). Sinônimos e antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Pontuação. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, artigo, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Colocação pronominal. Crase.Conhecimentos Específicos: Turismo: conceitos, princípios; Turismo Social; Turismo Social Hotéis Sesc Brasil; Planejamento e gestão de negócios em hotelaria; Noções de direito e legislação aplicada ao turismo e hotelaria; sustentabilidade; criação e planejamento de roteiros de viagens; elaboração de custo e preço de vendas para excursões e passeios; técnicas de resolução de problemas de viagens, reclamações ou reembolsos; Marketing e promoção de vendas em hotelaria e turismo.Duração da Avaliação: 01 (uma) hora.Informações: Etapa on-line que será realizada através de link encaminhado ao e-mail indicado pelo(a) candidato(a) no ato da inscrição e de acordo com o cronograma estabelecido para realização das etapas do processo seletivo. A avaliação de conhecimento será aplicada para todos os candidatos, de um mesmo cargo, na mesma data e horário, com o mesmo tempo de duração. O link para realização da respectiva etapa ficará disponível apenas durante o período estabelecido conforme Cronograma. Os gabaritos das Avalições de Conhecimento serão divulgados na Página de Carreiras do Sesc/PE (https://sescpe.jobs.recrut.ai/).ETAPA 4 HABILITAÇÃO (PROCEDIMENTO INTERNO) (Item 7.10. do Regulamento Padrão PSE/IN)Serão analisados os documentos dos candidatos com as maiores notas da Avaliação de Conhecimento até atingir o quantitativo de 25 (vinte e cinco) habilitados.ETAPA 5 AVALIAÇÃO SITUACIONAL (PRESENCIAL) (Item 7.12. do Regulamento Padrão PSE/IN)Modalidade Estudo de Caso Esta etapa terá temáticas voltadas às atividades desempenhadas no local de trabalho. Serão feitas 02 (duas) questões para que o(a) candidato(a) possa dissertar sobre o referido tema. Conteúdos da Avaliação: Turismo: conceitos, princípios; Turismo Social; Turismo Social Hotéis Sesc Brasil; Planejamento e gestão de negócios em hotelaria; Noções de direito e legislação aplicada ao turismo e hotelaria; sustentabilidade; criação e planejamento de roteiros de viagens; elaboração de custo e preço de vendas para excursões e passeios; técnicas de resolução de problemas de viagens, reclamações ou reembolsos; Marketing e promoção de vendas em hotelaria e turismo.Elaboração da proposta: A elaboração da proposta será executada de acordo com as questões apresentadas para o candidato.Duração da Avaliação: 01 (uma) hora e 30 (trinta) minutos.Critérios de avaliação por questão:Resolução da problemática (0 2,0 pontos);Pensamento estratégico (0 1,5 pontos);Construção da argumentação (0 1,5 pontos).Os avaliadores atribuirão a pontuação para cada critério, obtendo o resultado da Avaliação Situacional do(a) candidato(a) através da soma das médias das pontuações atribuídas a cada critério estabelecido.Informações: Etapa presencial que será comunicada através de Convocação para Avaliação Situacional publicada na Página de Carreiras do Sesc/PE (https://sescpe.jobs.recrut.ai/), sinalizada pelo e-mail indicado pelo(a) candidato(a) no ato da inscrição e de acordo com o cronograma estabelecido para realização das etapas do processo seletivo. A Avaliação Situacional terá pontuação máxima de 10,0 (dez) pontos, ficando eliminados os que obtiverem nota inferior a 7,0 (sete) pontos.DO RESULTADO FINAL DO PSE/INRESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO (Item 8. do Regulamento Padrão PSE/IN)A classificação final do PSE/IN será divulgada na Página de Carreiras do Sesc/PE (https://sescpe.jobs.recrut.ai/), contendo os nomes dos candidatos, obedecendo ao critério decrescente de notas, que não serão divulgadas.
RequisitosEnsino: médio cursando ou completoHabilidades: Pacote Office básicoCompetênciasComunicaçãoFoco no ClienteIniciativaFoco em ResultadoResiliênciaAgil...
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