Analista II - Redes Sociais
SAO PAULO, Brazil
**WHAT YOU WILL BE DOING**
**Descrição**:
A área de Redes Sociais alocada na Diretoria de Comunicação do Santander é responsável por toda arquitetura de presença da marca nas plataformas, estratégia, criação de conteúdo e monitoramento digital.
Entre as funções e responsabilidades da área, estão:
- Planejamento e execução de conteúdos para páginas institucionais em Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Youtube, Spotify e Tik Tok do Santander Brasil;
- Monitoramento da marca no ambiente digital;
- Gestão dos planos de comunicação da marca;
- Report de resultados e análise de métricas de redes sociais;
- Relacionamento com fornecedores de criação e assessoria de influenciadores;
- Planejamento e governança de presença da marca nas redes sociais;
- Relacionamento com fornecedores das plataformas de monitoramento e agência de comunicação;
- Alinhamento 360° com Varejo, Atacado, RH e demais áreas da vice presidência: Marketing, Sustentabilidade, Eventos, Patrocínios e Cultura;
- Estratégia de relacionamento com influenciadores;
- Coordenação de lives e cobertura digital de eventos físicos.
**A pessoa será responsável por**:
- Criar a estratégia de presença dos perfis da marca nas redes sociais;
- Planejar e executar conteúdo para os perfis institucionais de redes sociais;
- Brifar a agência e acompanhar a produção de peças para a execução das campanhas;
- Planejar e acompanhar o plano de mídia para impulsionamento das campanhas.
**Pré-requisitos**:
- Perfil hands-on, que propõe melhorias e novas ideias
- Experiência em Social Media
- Domínio de ferramentas de gestão de redes sociais: Sprinklr (desejável)
- Afinidade com temas relacionados a investimentos
- Visão de planejamento e execução de campanhas
- Powerpoint Avançado
- Boa comunicação e criatividade
- Bom relacionamento interpessoal
- Espanhol é um diferencial
- Certificação Facebook Blueprint (desejável)
**Competências**:
Formação preferencial em Comunicação Social (Jornalismo, RP ou Publicidade).