xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
**Responsabilidades e atribuições**
- Interagir com a rede de contatos que permita a coleta de informações primárias diferenciadas com especialistas do mercado dentro e fora da organização (clientes, fornecedores, parceiros, associações, etc)
- Estruturar constantemente o processo de monitoramento do ambiente competitivo e a concorrência direta/indireta identificando oportunidades e ameaças aos negócios da empresa.
- Estruturação de bases de dados da empresa para viabilização de construção de relatórios e análises viabilizando ajustes para melhora da performance comercial
- Desenvolver e atualizar relatórios de faturamento e margens das linhas e produtos x canais, regiões e tipos de clientes;
- Análises de vendas do portfólio de produtos, recomendando linhas para investir, para manutenção ou até mesmo retirar do portfólio
- Garantir o monitoramento de meta e entregáveis do time comercial junto ao gestor da área
- Analisar a realidade dos negócios dos clientes, considerando as ofertas de mercado e da concorrência servindo de insumo para construção de materiais com argumentação comercial e publicitária;
- Análises de mercado e de resultado de ações / iniciativas que a empresa realizar para desenvolvimento de linhas, regiões ou canais de vendas;
- Ponto focal das Pesquisas de mercado;
**Requisitos e qualificações**
- Formação Superior Completa em Administração, Engenharia, Estatística ou áreas correlatas;
- Excel avançado;
- Conhecimentos em Power BI;
- Experiência no cargo de analista de inteligência de mercado e com as funções citadas nas responsabilidades.