O Analista de Inteligência de Mercado é a pessoa responsável por realizar direcionar e facilitar a conquista de resultados tático/estratégico, através de análises, construção de indicadores e apresentações, garantindo que as áreas envolvidas estejam devidamente integradas e caminhando em sentido comum.
Desenvolver a visão ampliada / sistêmica do negócio, estabelecendo estudos, mapeamentos, modelos e projetos que reduzam gaps ou fortaleçam o resultado.DESAFIOS:
Explorar dados com uma visão sistêmica para apoiar gerência e coordenação na tomada de decisão.
Usando técnicas de análise para mapear oportunidades de negócios e Empresa importante condição para a obtenção de resultados relevantes.Alavancar os negócios, analisando tendências e subsidiando a Gestão no planejamento tático / estratégico a alcançar resultados efetivos;Recomendar a calibração de metas, sendo parte ativa na construção delas, e manter o acompanhamento destas,mesmo que sejam para fins de remuneração;Anualmente realizar o planejamento tático / estratégico e garantir a gestão da rotina junto aos decisores;Inovar, nunca se contentar com o resultado, concatenando ações, tecnologias e metodologia para Empresa importante sempre a melhoria contínua.Atuar, mapear, facilitar e propor projetos de melhoria contínua, mantendo constante o ciclo PDCA.
Superior completo em Administração, Economia e Engenharia;Desejável Pós-graduação nas áreas de Marketing, Inteligência de Mercados ou Negócios, Finanças ou Pricing;Planejamento, realização, implementação de melhorias;Conhecimento de indicadores, métricas e conceitos de KPIs e OKR; Conhecimento em linguagens de programação:
VBA; SQL e PowerBI;Ferramentas de apresentação de informações a nível executivo (PowerBI, Tableau ou Qlik View);Conhecimento avançado no pacote Office;Facilidade de Relacionamento e Bom trânsito em diferentes níveis hierárquicos.Gestão de si;Gestão de Tempo;Excelente domínio da língua portuguesa;