**Observações**:
- Todas as nossas vagas são abertas para públicos minorizados (pessoas pretas, trans, com deficiência, LGBTQIAPN+ e outros).
A Gerência de Promoção Comercial está ligada à Superintendência de Relações Internacionais da CNI, que possui o desafio de contribuir para o aumento da participação do Brasil nas exportações mundial da indústria de transformação.
A estratégia de atuação da Gerência de Promoção Comercial se dá em duas vertentes:
1.
Inserção da indústria no cenário internacional, ampliando as capacidades do Sistema Indústria na prestação de serviços de preparação e de apoio para a competitividade das empresas;
2.
Melhoria do ambiente de negócios internacional, por meio da defesa de interesses em mecanismos empresariais, como fóruns e conselhos internacionais secretariados pela CNI.
Para alcance dos objetivos, a Gerência de Promoção Comercial prospecta e mantém parcerias estratégicas com entidades congêneres no exterior, com o corpo diplomático residente em Brasília, com órgão e entidades do Poder Executivo Federal, com outros serviços sociais autônomos, com associações setoriais e, principalmente, com as Federações de Indústrias.
Alguns projetos coordenados pela Gerência de Promoção Comercial: Rede de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN); Sistema COD Brasil; Mulheres Globais, em parceria com a ApexBrasil; Conselho Empresarial do Brics; Encontro Econômico Brasil-Alemanha; Conselho Empresarial Brasil-Estados Unidos; Conselho Empresarial Brasil-Japão; e Fórum Econômico Brasil-França, entre outros.
**Responsabilidades e atribuições**
- Planejamento Estratégico: Definir e implementar estratégias de apoio à internacionalização de empresas industriais brasileiras;
- Comunicação e Networking: Elaborar propostas e gerir parcerias que ampliem as capacidades do Sistema Indústria no atendimento às empresas industriais brasileiras;
- Coordenação e Suporte: Coordenar projetos de internacionalização com diferentes partes interessadas e oferecer suporte contínuo para garantir a execução, monitoramento e alcance das metas das iniciativas sob sua responsabilidade, seguindo processos e regras de diferentes convênios;
- Inteligência Comercial: Elaborar análises dados de comércio exterior que permitam identificar oportunidades em mercados internacionais às empresas industriais brasileiras.
**Requisitos e qualificações** Formação Acadêmica**
- Graduação completa em Administração, Relações Internacionais, Comercio Exterior ou áreas correlatas.
**Experiência Profissional**
- Gestão ou implementação de projetos de internacionalização para empresas;
- Organização de missões comerciais internacionais;
- Organização de rodadas de negócios no Brasil ou no exterior;
- Implementação de ações e parcerias para a internacionalização de empresas.
**Conhecimentos Específicos**
- Pacote Office (mediano);
- Base de dados de comércio exterior (mediano);
- Inglês (avançado);
- Redação (avançada).
**(Desejáveis) Formações, Conhecimentos e/ou Experiências**
- Espanhol;
- Gestão de convênios;
- Defesa de interesses.
**Informações adicionais** Informações de contratação**:
- Contrato de trabalho por tempo indeterminado - CLT.
- Trabalho presencial no escritório da CNI, em Brasília/DF.
- Horário das 9h às 18h, 40h semanais, com banco de horas.
**Nossos principais benefícios**:
- Ambulatório Médico
- Auxílio-Creche
- Auxílio Filho com Deficiência
- Plano de Saúde (Abrangência Nacional)
- Plano de Previdência Privada
- Plano Odontológico
- Programa de Treinamento e Desenvolvimento
- Programa Qualidade de Vida
- Reembolso de Próteses e Órteses Ortopédicas
- Seguro de Vida
- Serviço de Apoio Psicossocial, Financeiro e Jurídico
- Vale-Alimentação e/ou Refeição
- Vale-Transporte
**É no presente que a CNI constrói o futuro da indústria e do trabalho.
**:
Imagine **#fazerparte **de uma organização de abrangência nacional que tem como missão transformar a vida das pessoas e impulsionar o desenvolvimento do Brasil.
Essa é a oportunidade que a **CNI**, o **SESI/DN**, o **SENAI/DN** e o **IEL/NC** oferecem a você.