Descrição**:
Missão do Cargo**:
Promover ações de comunicação e eventos para áreas-chave do Insper, assegurando a efetiva transmissão da missão, da visão e dos valores por meio de entregas que visam o fortalecimento da marca e o engajamento de diferentes stakeholders, como alunos, professores, alumni, membros da Governança (Comitê Executivo, Conselho Deliberativo, CEA, Assembleia de Associados) e doadores.
**Garantir o alinhamento das ações de comunicação**:
Elaborar campanhas, documentos, comunicados e eventos que atendam aos objetivos de comunicação, de relacionamento e que respeitem diretrizes da Escola e da área de Comunicação Institucional.
Orientar (proativamente) as áreas-chave da escola quanto ao uso de termos, expressões, fotos e textos que reflitam os objetivos da Escola.
Finalmente, buscar o alinhamento junto às ações de fundraising, atração de alunos bolsistas, engajamento dos ex-alunos da graduação e da pós-graduação, desenvolvimento de talentos e internacionalização da escola.
**Desenvolver campanhas com objetivos claros de comunicação**:
Planejar e executar campanhas garantindo o entendimento dos objetivos, das particularidades do(s) público(s) impactado(s) e das melhores alternativas de conteúdo e meios (canais) para que a campanha tenha êxito.
Desenvolver mailings de públicos estratégicos para que as campanhas possam fazer uso de bases com perfis específicos e com informações atualizadas.
**Gerar conteúdo pautado pelos objetivos de comunicação e pelos padrões de qualidade e outras premissas institucionais**:
Identificar o objetivo da peça quanto ao impacto desejado, mensagens-chave, público(s) target para em seguida desenvolver o conteúdo.
Garantir a qualidade do briefing quando envolver um parceiro (área de Mídias ou agente externo) e o alinhamento do job com áreas internas (expectativas, pré-requisitos, objetivos, diferenciais etc).
**Acompanhar e apoiar iniciativas institucionais de áreas-chave**:
Atuar como parceira das áreas atendidas na execução de outras atividades que realizem, com o intuito de compartilhar ideias, favorecer o bom relacionamento entre as áreas e ser uma facilitadora de diferentes processos.
Requisitos**:
Formação**: Superior completo em Marketing, Comunicação, Jornalismo, RP e/ ou Eventos e Turismo.
**Conhecimentos e Experiências**:
- Redação
- Comunicação
- Conhecimento de especificações para solicitação de material gráfico
- Tendências da área de marketing e terceiro setor
- Ações de ativação de marca na organização, promovendo uma experiência marcante e alinhada à cultura e ao território da marca (brand guide)
- Planejamento e execução da logística de eventos de diferentes portes e para diferentes perfis de públicos
- Conhecimento de indicadores de avaliação de eventos, desde número de participantes, engajamento até a avaliação dos mesmos
**Competências**:
- Relacionamento interpessoal
- Trabalho em equipe
- Capacidade analítica
**Idioma**:
- Inglês Intermediário
**Benefícios**:
Nenhum benefício informado