Atividades
- Manter atualizado ao mercado de Certificação Digital, analisando os 4Ps do Marketing de forma recorrente, buscando antecipação e oportunidades, bem como na identificação de ameaças.
- Sugerir, planejar e acompanhar campanhas com apelo de vendas.
- Definir personas para embasar a construção do plano estratégico de marketing.
- Fortalecer a imagem da marca e o posicionamento, através de um forte e consolidado trabalho de branding.
- Planejar, gerenciar e acompanhar as redes sociais da empresa, buscando a construção de um relacionamento forte com o seu público.
- Planejar, gerenciar e acompanhar as redes sociais da concorrência, como parte integrante da atividade relacionada a Praça, citado anteriormente.
Sugerir ações de engajamento, bem como medir resultado desta ação com relação ao volume de negócios gerado.
- Sugerir ações para manutenção da rede de parceiros existente, bem como para clientes finais para fidelização e renovação de seus Certificados Digitais.
Medir resultado desta ação com relação ao volume de negócios gerado.
- Sugerir, através de vivência comercial, ações voltadas ao aumento das oportunidades de negócios para o Time Comercial, sendo na captação de leads e bem como na qualificação deles, ou outras formas.
- Sugerir, planejar, acompanhar e participar de eventos que possam envolver e agregar valor à marca, bem como medir resultado desta ação com relação ao volume de negócios gerado.
- Alinhar as ações necessárias para entrega dos objetivos estratégicos (Diretoria e Comercial) e execução das mesmas pela Unidade de Marketing;
- Participar das reuniões do Time Comercial e Marketing, acompanhando todas as métricas e KPI?s criados, bem como sugerir novos indicadores como processo de melhoria dos já existentes;
- Através da Inteligência de Marketing, sugerir novos canais de distribuição e representação;
**Requisitos**:
- Formação completa nas áreas de Marketing, Publicidade, Economia, Engenharia, ou afins.
- Experiência em planejamento de ações focadas no aumento de leads e conversão em vendas
- Capacidade analítica.
- Total conhecimento nas ferramentas integrantes da Inteligência de Marketing,
- Criatividade;
Diferenciais
- Conhecimentos básicos sobre SEO e fatores de ranqueamento no Google.
- Conhecimento básico sobre Wordpress.
- Conhecimento básico sobre e-commerce.
- Conhecimento básico sobre RD Station.
- Conhecimento em jornada de audiência, inbound e outbound.
Informações das vagas:
**Local**: Belo Horizonte/MG - São Lucas.
**Horário**: Segunda a Sexta 08:00 às 17:45.
Benefícios: VT + VA + VR + Plano de Saúde + Plano Odontológico
Tipo de vaga: Tempo integral, Efetivo CLT
Salário: R$2.500,00 - R$3.000,00 por mês
**Benefícios**:
- Assistência médica
- Assistência odontológica
- Auxílio-combustível
- Vale-alimentação
- Vale-refeição
- Vale-transporte
Horário de trabalho:
- Turno de 8 horas
**Experiência**:
- Marketing (preferencial)