O Analista de Marketing é o profissional responsável por gerar demanda para a equipe de vendas, definindo público-alvo, estratégias de lançamento de produtos e que faz ações on ou off-line, inbound ou outbound visando um fortalecimento da marca no mercado.
**PRÉ-REQUISITOS**
- Ensino superior em Marketing, Publicidade, Comunicação Social, Administração ou áreas afins;
- Conhecimento em estruturação de processos da área de marketing;
- Experiência em mídia e performance;
- Experiência com CRM de marketing e vendas;
- Ter experiência atuando em B2C, com gestão de agência de publicidade;
**DIFERENCIAL**
- Conhecimento em SEO, Marketing Digital, Endomarketing, Inbound/Outbound Marketing, Branding, Web Analytics, Copywriting, UX e como tudo isso se converge;
- Pós-Graduação/MBA em Gestão de Projetos, Gestão de Negócios, Marketing ou áreas correlacionadas;
- Habilidade em produzir copies para anúncios;
- Conhecimento prévio em Semrush ou plataformas correlatas;
- Atuação com Scrum;
- Experiência em metodologias ágeis;
- Conhecimento em Marketing B2B;
- Experiência anterior em indústria;
- Inglês intermediário/avançado.
**HABILIDADES**
- Pensar de forma estratégica;
- Ter senso estético;
- Perfil analítico e orientado a dados para tomada de decisões;
- Orientação para resultados;
- Motivação, dinamismo e proatividade;
- Mão na massa;
- Excelência em escrita e comunicação;
- Habilidades em relacionamento e negociação;
**ATIVIDADES**
- Manter o contato com agências para elaboração de briefing dos materiais promocionais e comerciais;
- Elaborar relatórios e analisar as categorias avaliando o desempenho de nossos produtos vs. concorrentes;
- Utilizar insights e pesquisas de mercado para desenvolver ações inovadoras em clientes estratégicos;
- Planejar, organizar e executar eventos, como feiras, exposições e/ou reuniões com clientes, jornalistas, entre outros;
- Garantir o cumprimento do manual da marca em todas as comunicações internas e externas para unificar a aplicação da marca, garantindo a padronização do logotipo Epson e da imagem da marca;
- Definir estrategia de contato com os clientes;
- Planejar, acompanhar e E-mail Marketing;
- Acompanhar o cliente em potencial e no ciclo de vida do cliente;
- Desenvolver estrategias para manter relacionamentos com os clientes;
- Atuar em todas as etapas do funil de growth (aquisição, conversão, ativação, retenção e recomendação).
- Avaliar, identificar e entregar oportunidades para impulsionar a aquisição de clientes;
- Definir modelo de aquisição de novos clientes;
- Recomendar e executar plano estratégico para crescimento, tanto qualitativo quanto quantitativo em cada etapa do funil;
- Criar novos canais de aquisição, garantindo que não haja esgotamento da base;
- Criar e executar estratégias de geração de demanda multicanal digital que estejam alinhadas com o público e objetivos de vendas;
- Dar visibilidade analítica a área: taxa de conversão X leads.
- Promover e proteger o uso da marca Onvit;
- Efetuar a interface com possíveis parceiros de mídia;
- Identificar oportunidades de novos parceiros e clientes;
- Entender o cliente para promover relacionamento e sugerir campanhas atrativas;
- Trabalhar com RH para Desenvolver campanhas de endomarketing consistentes com a integridade da Marca.