Sobre a vaga:
A área de Marketplace Out é a interface da MadeiraMadeira com os canais externos. Hoje somos o maior seller de casa na América Latina. Gerenciamos mais de 10 canais de vendas, sendo responsável pela estratégia comercial, venda, margem, estratégia de portfólio, input metrics e reputação.
**Responsabilidades**:
Como Analista de Marketplace Out você será responsável por gerenciar, analisar e otimizar o desempenho de um grande marketplace. Isso envolve monitorar as métricas de desempenho como GMV, margem, tráfego, conversão, competitividade, visando identificar oportunidades de melhorias diárias. Será de responsabilidade do analista o P&L do canal, assim como forecast para trazer previsibilidade e ajustes rápidos ao longo do mês.
Pesquisa de mercado/ concorrência e análises competitivas são de extrema importância para definir tendências e estratégias eficazes.
Além disso, será responsável por planejar e executar campanhas de marketing atendendo calendário promocional, sendo o contato diário com o canal obrigatório. Importante fomentar oportunidades especificas para a MM, em alinhamento com nossa estratégia de categorias.
**Atividades**:
- Análise de dados: Coletar e analisar diariamente os dados do marketplace (input metrics), como GMV, marfgem, tráfego, conversões, para identificar tendências de meta, padrões e
oportunidades de melhoria (criação de plano de ação). Deve apresentar relatórios as áreas
correlacionadas, fornecendo visibilidade de ações e oportunidades;
- Otimização do desempenho: Propor e implementar estratégias para melhorar o desempenho do marketplace (margem), como campanhas promocionais, desenvolvimento de categorias especificas (skus) e aumento da conversão;
- Pesquisa de concorrência: deve conhecer profundamente os principais concorrentes, inclusive o site da MM. Intenção é propor alternativas que amenizem o conflito de canais, trabalho a ser realizado em parceria com o time de categorias da MM e canal;
- Planejamento e execução de campanhas de marketing: propor/ definir junto ao mktplace as campanhas promocionais. Será o responsável pela interface/alinhamento com o time de
categorias da MM e pricing para viabilizar cada ação;
- Interface direta com time de categorias e pricing, visando equalizar a necessidade do canal com a estratégia da MM;
- Acompanhamento diário da reputação do canal, fazendo a ponte entre área de CX e logística para garantir os melhores indicadores;
- Entendimento da estratégia comercial da MM, ajudar a construir modelo de trabalho omnichanel (evitar canibalização).
Qualificações:
**Competências Técnicas/ Hard Skills**:
- Mínimo de 3 anos de experiência em gerenciamento de contas de marketplace grandes canais;
- Conhecimento avançado em ferramentas de análise de dados e métricas;
- Excel Intermediário: tratamento de dados, funções.
**Competências Comportamentais/ Soft Skills**:
- Excelente capacidade analítica e habilidade para usar dados para embasar decisões;
Habilidade em analisar P&L e identificar alavancas;
- Forte habilidade de comunicação e capacidade de trabalhar em equipe multidisciplinar;
- Habilidade em desenvolvimento e acompanhamento de plano de ação;
- Autonomia na execução, garantindo prazos;
- Pro atividade elevada;
- Capacidade Analítica;
- Visão Estratégica.
**Formação**:Engenharia, Administração, Economia, áreas correlatas.
**Diferenciais**:
- Excel avançado;
- Conhecimentos avançados/experiência com demonstração e análise de resultados financeiros (P&L)
**Informações Adicionais**
**Benefícios**:
- Vale Refeição e Alimentação pela Flash Benefícios;
- Gympass;
- Plano de saúde;
- Plano odontológico Amil Dental;
- Seguro de Vida MetLife.
**Facilidades que só a MadeiraMadeira te oferece**:
- Subsídio mensal para ajuda de custo de luz e internet (para quem está em home office);
- Programa de vantagens com descontos em estabelecimentos;
- Convênio com sistema S;
- Convênio com universidades e escolas de cursos diversos;
- No dress code (exceto EPIs de segurança);
- Horário semi-flexível;
**Sobre a MadeiraMadeira**
**REVOLUCIONAR A MANEIRA COMO AS PESSOAS MONTAM A SUA CASA É O NOSSO PROPÓSITO, E O SEU?**
Há mais de uma década a MadeiraMadeira é líder em oferecer soluções tecnológicas para que o máximo de pessoas possa se sentir em casa.
Sonhamos, acreditamos e realizamos: somos a maior plataforma de produtos para casa da América Latina com mais de 2 milhões de produtos ofertados em nosso site e, além do e-commerce, também somos marketplace e atuamos com Guide Shops espalhadas pelo Brasil.
Nosso propósito de reinventar a maneira como as pessoas montam suas casas nos torna pessoas apaixonadas por desafios e resultados consistentes. Trabalhamos todos os dias para garantir que cada pedacinho da casa de mais de 3 milhões de clientes conte uma história.
**Princípios que esperamos ver no dia