Ensino Superior completo em administração, logística ou áreas afins; Domínio no sistema CS, PIMS e Informática Básica (Word, Excel, Power Point); Executar e Acompanhar as rotinas do cadastro de materiais e parceiro fornecedor, atuando em conjuto com as áreas solicitantes, buscando eficiência e eficácia nos processos, procedimento, qualidade e nível de serviço; Contribuir mediante demanda, analise dos parâmetros da matriz de relatórios, Giro de Estoque, Reposição MRP, Cobertura de Estoque, Obsolescência, Itens Ativos, Acuracidade, Inventários (rotativo e anual) entre outros, contribuindo com a veracidade e qualidade das informações relativas a gestão de estoques, para tomada de decisão do gestor do almoxarifado; Contribuir mediante demanda com a execução dos inventários, visando o ajuste de divergências com os registros contábeis e assegurar a conformidade dos itens de estoque; Realizar mediante demanda, follow-up, apontamento e solução de: requisições não compradas, ordem de compra em atraso, divergência de recebimento e produtos de troca; Empresariar custos de estoque, com foco em redução inteligente de estoques; Atuar como elo de comunicação entre as pessoas e departamentos em casos de ocorrências operacionais relacionadas à área de almoxarifado e SSMA.
Atuando com educador e disseminador da cultura de prevenção focada em SSMA; Contribuir com os processos na busca das metas de atendimento e atingimento de nível de serviço; Contribuir com o planejamento anual e dimensionamento de materiais, insumos, equipamentos e maquinas para definição das prioridades; Construir, analisar e acompanhar os KPI s, atualizando o quadro de apontamento dos resultados através da gestão a vista; Contribuir e Inspecionar mediante demanda, as divergências de atendimento, levantar e elaborar melhorias, elaborar planos de ações e apresentar os indicadores; Construir mediante demanda, aplicar e avaliar a reposição e utilização da ferramenta MRP dos itens MRO, curva de demanda; Elaborar/inspecionar as planilhas e relatórios de análise de Nível de serviço ao cliente interno, analisando divergências a apresentando soluções com base nos procedimentos internos; Acompanhar as informações de gestão com os lançamentos de entrada e saída de mercadorias; Contribuir mediante demanda, na inspeção da integridade das informações referentes a entrada de mercadorias no sistema; Inspecionar a planilha de controle dos itens que possuem prazo de validade, garantindo que os prazos fiquem dentro das normas e padrões internos; Fornecer informações técnicas para planejamento da disposição dos materiais no armazém, utilizando os padrões e técnicos de armazenagem a fim de garantir rapidez no fluxo de trabalho; Acompanhar o consumo dos itens identificando os itens obsoletos e dar as tratativas em conjunto com o Gestor do Almoxarifado, conforme padrões e normas internas; Acompanhar os materiais que foram devolvidos e quais serão as tratativas dadas, identificando as falhas do processo e providenciando as correções, desenvolvendo/alterando procedimentos internos; Contribuir com as melhorias quanto a evolução da equipe nos quesitos solução de problemas/divergências, atualizando o quadro de gestão a vista; Contribuir para o controle de custos de materiais e armazenagem; Contribuir com o desenvolvimento das escalas de trabalho dos turnos assim como as atividades a serem desenvolvidas; Verificar a assiduidade dos colaboradores, acompanhar horas extras, folgas e escala de férias; Executar as atividades da função respeitando todas as normas e procedimentos de segurança, saúde e meio ambiente do trabalho, estabelecidos pela organização, bem como, utilizar constantemente todos os EPIs de uso obrigatório no desenvolvimento das atividades do cargo e do setor.
Tendo a responsabilidade de informar ao seu superior imediato qualquer atividade que apresente risco a sua saúde ou dos demais colegas de trabalho; Exercer as atividades em comum acordo com os valores, políticas, diretrizes, procedimentos e processos da empresa, sempre focando nas metas organizacionais, e mantendo sigilo e protegendo as informações da companhia; Manter a disciplina no programa 5S, objetivando um trabalho seguro por meio da manutenção da organização, padronização e limpeza do ambiente de trabalho, através de auditorias internas e externas do setor; Zelar pelas propriedades da empresa sob sua responsabilidade, informando ao superior imediato qualquer problema ou avaria detectada.