A pessoa desempenhará um papel crucial para garantir a operação e o desempenho contínuo da infraestrutura global da empresa. Ela será responsável por monitorar vários elementos, executar procedimentos de emergência e escalar o incidente conforme necessário. A função exige uma sólida compreensão das metodologias de TI e conhecimento de protocolos e sistemas de rede.
- Monitorar infraestrutura e gerenciamento de incidentes.
- Monitorar infraestrutura global, abrangendo servidores, armazenamento, rede e recursos de nuvem, tanto em data centers quanto em escritórios corporativos e comerciais.
- Supervisionar os fluxos diários de trabalho em lote para garantir uma execução com sucesso.
- Utilizar ferramentas designadas para monitorar sites e aplicativos, seguindo os procedimentos estabelecidos.
- Seguir os procedimentos estabelecidos para monitorar, validar, escalar e resolver incidentes.
- Cumprir os prazos acordados, aderindo ao processo de gerenciamento de incidentes para documentação, atualizações e resoluções.
- Executar processos e cronogramas para criação, escalonamento e atualização de incidentes prioritários de nível 1.
- Possuir conhecimento sobre dispositivos de rack, incluindo nobreak, roteadores, switches, servidores, retificadores, entre outros.
- Encaminhar incidentes para fornecedores de terceiros quando necessário.
- Demonstrar capacidade para determinar ações apropriadas em diferentes situações, como consultar bases de conhecimento ou fazer perguntas pertinentes.
Outros requisitos:
- Inglês (desejável).
- Formação Completa em Tecnologia ou afins.
- Possuir sólidos conhecimentos em metodologias de serviço de TI.
- Possuir conhecimento avançado em redes, TCP/IP, DHCP, MPLS, VPN, OSPF, BGP, PPPOE, NAT e redes de Camada 1 e 2.
- Compreender endereços IP públicos e privados, gateways, endpoints e dispositivos de mídia.
- Possuir conhecimento em vários servidores baseados em VMware, Windows e Linux.
- Experiência com sistemas de monitoramento de TI, como Zabbix.
- Disponibilidade para trabalhar em turnos, incluindo horário noturno e finais de semana.
- Capacidade de trabalhar de forma independente.
- Habilidade para comunicar claramente problemas para grupos técnicos e de negócios.
- Excelentes habilidades de atendimento ao cliente.
- Capacidade de planejamento, organização e controle dos temas sob sua responsabilidade.
- Ter senso de urgência e saber lidar com prioridades.