If you are a current DSV employee and interested in a position in another country, please contact your Human Resource representative to discuss the process and requirements of applying.
Número da Solicitação de Emprego: 86700
**Horário**: Full Time
**VAGA: ANALISTA OPERACIONAL SÊNIOR**
MODELO: Presencial / Porto Alegre - RS
**RESPONSABILIDADES**:
- Executar embarques aéreos, marítimos e/ ou rodoviários, entre outros, aplicando as melhores práticas operacionais, procedimentos e políticas institucionais da DSV, para atingir a excelência no atendimento ao cliente e os resultados financeiros esperados pela corporação;
- Analisar a viabilidade do embarque, considerando os requisitos do cliente, dados da carga, serviços disponíveis, legislações regulatórias dos países, portos e aeroportos de origem e destino e regras de conformidade da DSV, assegurando que o embarque ocorra conforme solicitado e ofertado ao cliente;
- Acompanhar todas as etapas, desde a instrução do embarque até a chegada no destino, mantendo contato com os escritórios da DSV ou representante na origem/ destino e demais intervenientes
- Assegurar a correta emissão dos conhecimentos de embarque (House e Master) e outros aplicáveis, dentro dos prazos estipulados. Na importação, solicitar os drafts previamente para as origens e fazer a verificação dos dados dos BL's contra os documentos comerciais, instruções de embarques (SI) e SOP's. Na exportação, solicitar o Draft ao cliente ou despachante, emitir o BLe conferir os dados com o draft recebido, SOPs locais e de destino, com o objetivo de garantir a conformidade das instruções do cliente, legislações vigentes e regras da DSV assim como evitar atrasos e custos extras;
- Lançar as provisões de receitas e despesas, no sistema Cargowise, verificar e ajustar o ETD / ETA (previsão saída /chegada) dos processos, aplicando os valores de venda via autorate ou cotação; os valores de compra via autocost ou inclusão manual se aplicável, analisar e justificar a rentabilidade dos embarques, efetuar faturamento e finalização/fechamento do processo, visando trazer visibilidade de resultados à corporação,bem como agilidade e assertividade nos faturamentos aos clientes e pagamento a fornecedores;
- Receber as faturas de fornecedores via sistema financeiro (WebCost) e faturas intercompany via sistema Cargowise, realizara conferência dos valores e demais dados necessários e efetuar avalidação e postagem das mesmas, para que as áreas financeiras tenham acesso e possam providenciar os pagamentos de acordo;
- Verificar se as etapas previstas no sistema Cargowise foram cumpridas de acordo com a métricas estipuladas. Montar tabelas,analisar os reltórios de pendencias e inserir datas e milestones requeridos, de acordo com cada etapa do processo, para gerar visibilidade e qualidade de informação para o cliente e a corporação, além de garantir agilidade e o fluxo correto da operação;
- Suportar em treinamentos e capacitações de colaboradores Junior e novos contratados, ensinar, orientar e acompanhar o desenvolvimento de tarefas diárias na coordenação e demais etapas do processo, até que o colaborador consiga desempenhar suas funções de forma satisfatória, visando padronização dos procedimentos e minimizando impactos na operação;
**FORMAÇÃO**:
- Superior Completo em Administração, Comércio Exterior, Relações Internacionais ou áreas afins.
**IDIOMAS**:
- Inglês Avançado.
**EXPERIÊNCIA**:
- Experencia comprovada em agenciamento de carga, pelo menos 3 anos na função;
- Pacote office (Word, Excel, Power Point).
**CONHECIMENTOS EXPECIFICOS / HABILIDADES**:
- Alto nível de conhecimento dos procedimentos de transporte internacional (aéreo, marítimo e/ou rodoviário);
- Conhecimento em áreas correlatas como transporte nacional, comercial, financeiro, fiscal, desembaraço aduaneiro;
- Noções de Legislação aduaneira.
**COMPETENCIAS COMPORTAMENTAIS**:
- Dinamismo;
- Aprendizagem ágil;
- Planeja e alinha;
- Controle e administração do tempo;
- Conhecimento interpessoal;
- Colabora;
- Busca autodesenvolvimento;
- Iniciativa;
- Proatividade;
- Senso de dono.
**NOSSOS BENEFÍCIOS**:
- 13º salário + PPR (Plano de Participação nos Resultados);
- Assistência Odontológica - Odontoprev;
- Assistência Médica - Bradesco Saúde;
- Vale Refeição - Cartão Flash;
- Vale Alimentação - Cartão Flash;
- Vale Transporte;
- Gympass;
- Total pass;
- Auxilio Creche;
- Day off no mês do aniversário.
**HORÁRIO DE TRABALHO**:
- 08:00 às 17:30 - com uma hora para almoço.
**DSV - Transporte Global e Logística**
A DSV é um local de trabalho dinâmico que promove a inclusão e a diversidade. Conduzimos os nossos negócios com integridade, respeitando as diferentes culturas, dignidade e os direitos dos indivíduos. Ao ingressar na DSV, você estará a trabalhar para uma das empresas com melhor desempenho no setor de transpor