Fornece suporte direto à área comercial, com participação nas atividades de análise e preparação de documentação das operações com os clientes, acompanhando todo fluxo de informações da agência, recebimento e encaminhamento de documentos, análise, conferência, controles e pendências, de acordo com as políticas internas estabelecidas.Principais Atividades:Acompanhamento de documentos necessários para o monitoramento de covenants financeiros e não financeiros (ex: Balanços Patrimoniais, Extratos e Declarações);Acompanhamento do processo da agência operações de crédito com os clientes (análises, documentos, aprovações, prazos, pagamentos de taxas, registros, vistorias);Acompanhamento e controle de assuntos relacionados a crédito (ex: Políticas, Normas e Procedimentos);Acompanhamento e controle de prazos das pendências junto aos RMs;Análise de informações e documentação de clientes (ex: Dados Cadastrais, Operacionais, Financeiros, Jurídicos e de garantias);Atendimento ao cliente na ausência dos gerentes para esclarecimento de dúvidas e demais pontos sobre operação de crédito;Atendimento aos "Actions Points" ou qualquer tipo de acompanhamento solicitados pelo Comitê de Crédito ou Desk Approval, sempre que necessário;Atuação como contato e/ou prover informações a órgãos regulatórios ou fiscalizadores (ex: Auditorias Interna/externa e Bancos Centrais);Atuação na Preparação e Aprovação de Condições dos Term Sheets;Avaliação & Modelagem de crédito (incluindo spread balanços, ratings, LQCs, Default triggers e Projeções Financeiras);Confecção e/ou conferência de documentos e relatórios para a Matriz (ex: TS, Fluxo de Caixa, SIC, Memo, Relatório Pré-Crédito, Garantias, Produtos de investimentos, CDDs, SDs, Contratos recebidos de clientes, PSOAS e Licenças, anexo comparativo, cadastro);Confecção e/ou conferência de documentos e relatórios a serem enviados para a Matriz na fase pós aprovação do crédito (Ex: Revisão dos documentos, complemento de informações, checagem de dados para a formalização do processo);Conferência dos documentos recebidos, checagem de assinaturas, contratos;Consultas a sistemas oficiais (ex: Central de Risco, Serasa, TJ, JusBrasil, Ibama, TEM, etc.)
para obter informações do Cliente / Grupo econômico;Contato com clientes para esclarecimento de dúvidas e demais aspectos relacionados à operações de crédito e cadastro;Contato com o cliente para solicitação de documentos;Controle, Monitoramento, administração e Relatórios de incidentes de Risco Operacional;Elaboração de Pedidos de Exceção e/ou SCOs;Envio de documentação para os clientes (ex: Check List, Documentos para Cadastro, CSR, Aviso de vencimentos, etc.
);Esclarecimento de dúvidas levantadas pelo(s) Comitê(s) de Crédito local ou pela equipe de aprovação de crédito em Utrecht;Gerenciamento de Garantias e Pendências Documentais para atendimento e enquadramento à Política Global de Garantias;Inserção de dados em bancos de dados de risco locais para o gerenciamento adequado das informações de riscos (ARCHER, CRE, LEA, etc);Interação com a equipe de Aprovadores de Crédito;Manutenção da qualidade dos dados de riscos de crédito e acompanhamento próximo e frequente da classificação de crédito dos clientes;Manutenção de Controle de Covenants e Monitoramento das condições de aprovação;Manutenção de todas informações utilizadas no processo de crédito do cliente devidamente organizadas e armazenadas;Monitoramento da situação financeira individual de clientes;Monitoramento de prazos para revisão de crédito, CDD, PSOA, Cadastro;Participação em demandas de desenvolvimento, testes e homologação de melhorias e/ou correções sistêmicas;Preparação de Revisões periódicas de Crédito (Short Memos) devido a alterações em facilities ou outras condições de aprovação, não cumprimento de condições acordadas e/ou sinais de atenção/alertas devido problemas financeiros e/ou operacionais do cliente);Realização de escalonamento de assuntos junto à área de riscos em virtude de qualquer problema com cliente ("red flags"), seja de aspecto comercial, financeiro ou não financeiros;Realização de pesquisas de informações do cliente em sistemas internos e externos;Realização de Visita a Clientes (Prospects e Existentes) para melhor entendimento de seus dados/negócios e/ou determinação do perfil de crédito do cliente;Registros e acompanhamentos de informações de clientes, utilizando-se de sistemas institucionais do Banco (Local e Global);Revisão da documentação para garantir que esteja em conformidade com os termos de aprovação de crédito;Solicitação de baixas de garantias para a Matriz;Triagem de Documentos de Clientes, Planilhamento informações Financeiras para Análise (IFD/IFS/MRA), CRE (RRR), LEA-Raroc e Tabela Pricing;Validação das Minutas das decisões e crédito de modo a refletirem apropriadamente os termos e condições de aprovação;Responsabilidades Pré-Crédito:Confecção e/ou conferência de documentos e relatórios a serem enviados para a Matriz até a fase de aprovação do crédito (Ex: Term Sheet, Fluxo de Caixa, Sumário de Informações de Crédito - SIC, Relatório Pré-Crédito, Garantias, Produtos de aplicação financeira, Customer Due Diligence (CDD), Solicitação de desembolso, Contratos recebidos de clientes, perfil sócioambiental e licenças, anexo comparativo, cadastro e memorando de crédito);Análise de documentos das operações (matrículas, garantias, Cadastro, Crédito, formalização, índices financeiros);Consultas para obter informações do cliente em sistemas oficiais;Envio de documentação para os clientes (ex: Check List, Documentos para cadastro, Sócioambiental, Aviso de vencimentos);Atendimento ao cliente na ausência dos gerentes para esclarecimento de dúvidas e demais pontos sobre operação de crédito;Contato com o cliente para solicitação de documentos;Conferência dos documentos recebidos, checagem de assinaturas, contratos;Registros das informações nos sistemas institucionais do Banco;Responsabilidade Pós-Crédito:Acompanhamento do processo da agência no que diz respeito ao andamento das atividades das operações com os clientes (análises, documentos, aprovações, prazos, pagamentos de taxas, registros, vistorias);Confecção e/ou conferência de documentos e relatórios a serem enviados para a Matriz na fase pós aprovação do crédito (Ex: Revisão dos documentos, complemento de informações, checagem de dados para a formalização do processo);Monitoramento de prazos para revisão de crédito, CDD, perfil sócioambiental, cadastro;Solicitação de baixas de garantias para a Matriz;Acompanhamento e controle de prazos das pendências junto aos gerentes;Acreditamos que diversidade e diferentes perspectivas enriquecem o nosso mundo e os nossos esforços em construir um mundo melhor.
Todos são bem-vindos a aplicarem nas vagas do Rabobank Brasil.Analista Operacional Sênior Rural Banking - Agência Tangará da Serra/MT
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Coletar as amostras em campo e garantir que o transporte não altere as propriedades a serem ensaiadas. Realizar as análises de acordo com os procedimentos in...
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