Seja bem-vindo(a) à PSI!
A PSI Hidráulica atua desde 15/11/2009 no mercado de mangueiras, conexões e componentes hidráulicos para as mais diversas aplicações, atendendo todos os setores industriais. Dispomos de um departamento técnico competente na elaboração de projetos hidráulicos com soluções econômicas, sendo a melhor alternativa do mercado com qualidade e custo benefício. A PSI Hidráulica está em constante processo de crescimento. A cada ano amplia seus negócios graças à política de atendimento e relacionamento com clientes e fornecedores, priorizando sempre a qualidade, honestidade, agilidade no atendimento e preços competitivos
**CARGO - ANALISTA PCP (PLANEJAMENTO E CONTROLE DE PRODUÇÃO)**
Atua com informe de resultados através de análise de desempenho industrial. Elabora e acompanha cronogramas de fabricação. Faz análise crítica de pedido e o manuseio do estoque.
**Ø Descrição das Atividades**:
- Planejamento da Produção:
- Desenvolver planos de produção em curto, médio e largo quadrado;
- Colabore com os departamentos de vendas, logística e compras para garantir um planejamento integral e alinhado com a demanda e fornecimento;
- Realizar análise dos métodos de planejamento.
- Programação e Sequência:
- Crie programas de produção detalhados;
- Estabeleça a sequência das operações para otimizar a eficiência e minimizar os tempos de inatividade;
- Controle de Inventários:
- Monitorar periodicamente os níveis de inventário (estoque de matérias primas) e alinhar cadeia de suprimentos com a equipe de compras para garantir um fluxo constante de materiais primas;
- Implementar estratégias para reduzir os excessos de inventário e evitar faltantes.
- Supervisão de Processos:
- Supervisionar a execução da produção para garantir o cumprimento dos padrões de qualidade e prazos de entrega;
- Identificar e abordar problemas ou desvios nos processos produtivos.
- Otimização de Recursos:
- Colaborar na melhor continuidade dos processos de produção;
- Otimizar o uso de recursos, materiais incluídos, mão de obra e equipamentos;
- Acompanhar e controlar devolução de pedidos, administrar e controlar produto acabado, mensurar perdas.
- Coordenação Interdepartamental:
- Colaborar intensamente com outros departamentos, como qualidade, manutenção e logística, para garantir a coerência e eficiência na cadeia de abastecimento;
- Atuar em sinergia com departamento de vendas, na resolução de problemas com divergência entre produção X vendas.
- Análise de dados:
- Utilização de ferramentas e software especializado para analisar dados de produção e propor melhorias;
- Gerar relatórios periódicos sobre o desempenho da produção;
- Realizar o monitoramento dos processos produtivos e tópicos críticos de abastecimento de materiais, fazendo a elaboração das controle de indicadores estratégicos (KPI´s) para empresa com o fechamento de ficha de produção e balanço mensal de controle de entrada e saída de materiais.
- Auxiliar seus superiores nas demais necessidades que surgirem.
**Ø Requisitos**:
- Experiência Mínima de 2 anos na função;
- Ter experiência e/ou conhecimento em processos de usinagem e tecnologias de produção;
- Experiência em AutoCAD p/ elaboração e catalogação dos desenhos técnicos da produção;
- Conhecimento em metrologia;
- Compreensão dos princípios do Lean Manufacturing e outras metodologias de melhoria contínua
- Disposto a trabalhar no que for necessário e desenvolver habilidades.
- Salário: R$ 3.500,00 + Bonificação por desempenho em Produtividade (após período de experiência);
- Benefícios: Vale Transporte ou Auxílio Combustível / Vale refeição (R$ 40,00 dia);
- Localidade: Bairro Água Branca - Contagem /MG;
- Horário: De Segunda a Sexta - Feira de 08:00 as 18:00 - Intervalo 1h15m
Tipo de vaga: Efetivo CLT
Salário: R$3.500,00 por mês
**Benefícios**:
- Auxílio-combustível
- Estacionamento gratuito
- Vale-refeição
- Vale-transporte
Horário de trabalho:
- De segunda à sexta-feira
Tipos de pagamento adicional:
- 13º salário
- Bônus