Analista Pcpm Pleno

Detalhes da Vaga

O Analista de PCPM Pleno é responsável em executar o planejamento, programação e controle da produção sob a supervisão e orientação do coordenador. Atuar técnicamente no processo de integração das áreas de vendas, operações e planejamento (S&OP). Participar ativamente da construção da previsão de vendas e monitorar os níveis de estoques, afim de garantir a reposição destes, monitorar os níveis de utilização fabril maximizando-a.
**Responsabilidades e atribuições**
Analisar e executar técnicamente o planejamento produtivo;
Analisar e controlar cadastros de materiais e produtos, nas informações relevantes ao processo de PCPM;
Realizar diagnósticos e cenários através da gestão de atendimento (GATE);
Planejar, Emitir e Controlar a gestão de ordens produtivas (GORD);
Elaborar, controlar e executar reuniões do S&OP;
Participar das reuniões de controle de mudança (CM´s), contribuir para melhor execução desta nas atividades inerentes a área de S&OP;
Elaborar e conduzir projetos para otimização de inventários;
Analisar e atuar sobre rupturas de estoques;
Elaborar, analisar indicadores para o processo de S&OP;
Elaborar e analisar indicadores de capacidade fabril, níveis de utilização do parque (Real x previsão);
Elaborar e gerenciar indicadores de produção e inventários, quantitativos e qualitativos, níveis de cobertas e rupturas, para produtos finais;
Elaborar e analisar indicadores de produção quantitativos e qualitativos, de todas as plataformas para produtos finais;
Analisar e atuar sobre processos de (Phase IN, \ Out, E&O, SCRAP);
Controlar níveis de estoque, e shelf life de materiais e produtos;
Gerar e analisar relatório de da aderência das previsão de vendas;
Gerar relatórios compilados para tomadas decisões, dar suporte as áreas correlatas e a gerencia de logística e realizar demais atividades correlatas e inerentes ao cargo;
Auxiliar equipe de Supply Chain para execução de suas atividades, auxiliar e orientar demais equipes da empresa em processos que venham a impactar nas atividades de PCPM.
**Requisitos e qualificações**
Formação Superior completa em Engenharia/Administração /Logística ou áreas afins;
Experiência no mínimo de 2 anos na área de Planejamento de Produção

Nível avançado no pacote Office e desejável excel VBA

Desejável usuário SAP PP, MM, SD

Desejável conhecimento em Power BI e linguagem de programação.
**Informações adicionais


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Analista De Rh Sr

Explore mais vagas de Analista de recursos humanos em Itajaí-SC ou cadastre seu currículo para futuras oportunidades em diversas áreas.Informações da Vaga De...


Work Advantage Gente E Gestão - Santa Catarina

Publicado 7 days ago

Analista De Cobrança - (Cópia)

Somos a Opera Capital, uma fintech que nasceu em 2021 com a missão de transformar a forma como as empresas gerenciam seu capital de giro. Nossa equipe, compo...


Opera Capital Securitizadora De Creditos S.A. - Santa Catarina

Publicado 9 days ago

Analista De Importação E Exportação

Empresa de despacho aduaneiro admite Analista de Importação e Exportação em Itajaí (Vila Operária). Registro de DI. Digitação de LI, DI e DU. Conferência de...


Empresa De Despacho Aduaneiro - Santa Catarina

Publicado 9 days ago

Pv | Analista De Operações Júnior - Vaga Afirmativa Para Pessoas Com Deficiências

Job Description Responsável pelas respostas de ofícios do banco central em todas as plataformas de contato, desde STA, BC Correios, tickets (Zendesk) e e-mai...


Pagueveloz - Santa Catarina

Publicado 8 days ago

Built at: 2024-12-27T12:57:18.482Z