Prazer, Somos o Grupo SBF .
Para nós, esporte é mais que só a prática: é movimento.
Ele tem o poder de mover as pessoas pelo exercício, pela paixão pelo time do coração, pela diversão de uma aula de dança, pela força de marcas icônicas.
Por vermos a potência do esporte em todas as suas expressões, trabalhamos juntos com garra e energia para construir o primeiro ecossistema de esporte do mundo, reunindo diversas possibilidades para que as pessoas sejam envolvidas e impactadas pelo poder de se movimentar.
Quando você pensar em esporte, pode ter certeza: o Grupo SBF estará ali.
Seja por meio das lojas e do e-commerce da Centauro, a maior varejista esportiva multimarcas da América Latina; da Fisia, distribuidora oficial da Nike no Brasil, da FitDance, da NWB, do Studio 7.8, da OneFan e da X3M, aqui o movimento não para.
Praticante ou entusiasta, fã ou apaixonado: o Grupo SBF é pra você.
Somos saudavelmente inconformados, fazedores e convictos da importância de levar o movimento para cada vez mais gente.
Se você se move por esporte, ou é movido por ele, temos um convite: que tal também trabalhar por ele?
Ficou interessado(a)?
Vem saber mais!
Missão: R esponsável por reports de desempenho de conteúdos comerciais, desenvolver e implementar estratégias comerciais baseadas em análises de dados de conteúdos digitais, insights de mercado, projeções e criação de relatórios que impulsionem a performance da área comercial.
Atuará como um ponto chave entre as equipes de inteligência de conteúdo, atendimento às marcas e vendas, garantindo que as decisões sejam guiadas por dados e alinhadas aos objetivos estratégicos da empresa.
Como Analista de Estratégia Comercial de Conteúdos e Insights, você entrará em campo com as seguintes estratégias de jogo: Responsabilidades e Atribuições: Elaborar e apresentar relatórios e dashboards para as lideranças e parceiros comerciais, destacando KPIs relevantes e insights acionáveis.
Desenvolver estratégias comerciais a partir da análise de dados internos e tendências de mercado.
Criar e gerenciar conteúdos estratégicos para apoiar a equipe comercial, como apresentações, relatórios e materiais de venda.
Realizar análises de performance de campanhas publicitárias, comportamento do consumidor e métricas de mercado, traduzindo essas informações em recomendações práticas.
Acompanhar e interpretar tendências do setor e comportamento de concorrentes para identificar oportunidades e ameaças.
Colaborar com equipes internas para alinhar estratégias de conteúdo e insights com os objetivos de vendas e marketing.
Propor melhorias nos processos e estratégias comerciais com base em dados analíticos.
Formação e Qualificação Profissional: Imprescindível: Formação superior completa em Administração, Marketing, Comunicação ou áreas correlatas.
Experiência prévia na área de estratégia comercial, inteligência de mercado, marketing ou áreas afins.
Habilidades em análise de dados e conhecimento em Excel;, Conhecimento de ferramentas: Power BI; Experiência na criação e gestão de conteúdos estratégicos e materiais de suporte à venda.
Conhecimento em gestão de projetos e metodologias ágeis será um diferencial.
Excelente comunicação verbal e escrita, com habilidade para traduzir dados complexos em mensagens claras e impactantes.
Perfil analítico, proativo e orientado a resultados.