O Analista em Planejamento de Mídia é responsável pela criação de estratégias de comunicação eficazes, trabalhando em estreita colaboração com a equipe comercial para a venda de projetos e campanhas de retail média, de acordo com a necessidade dos anunciantes. Será responsável por desenvolver planos de mídia integrados, usando canais onsite (site, app, CRM, lojas etc.) e offsite (mídia programática, social, etc), realizando pesquisas de mercado, estudos de público, definição da audiência mais adequada, identificando oportunidades de mídia e selecionando os canais mais adequados para alcançar o público-alvo, desenvolvendo planos detalhados para a venda de campanhas, visando a maximização do retorno sobre o investimento.
**Principais responsabilidades**:
- Desenvolver estratégias de mídia integradas para atender aos objetivos de comunicação e marketing dos clientes.
- Realizar pesquisas de mercado e análise de dados para identificar oportunidades de mídia e comportamento do consumidor.
- Analisar dados para encontrar as melhores segmentações para a campanha.
- Colaborar com equipe comercial e de operação para entender os objetivos de negócios e traduzi-los em estratégias de mídia eficazes.
- Selecionar os canais adequados com base no público-alvo, orçamento e metas de campanha.
- Desenvolver planos de mídia detalhados, incluindo cronogramas de veiculação, orçamentos e métricas de desempenho.
- Ficar atualizado sobre as tendências do mercado, novas tecnologias e melhores práticas em planejamento de mídia.
**Perfil Técnico**:
- Bacharelado em Marketing, Comunicação, Publicidade ou área relacionada.;
- Experiência comprovada em planejamento de mídia, preferencialmente em uma agência de publicidade ou departamento de marketing;
- Conhecimento dos diferentes tipos de mídia, incluindo programática, social, CRM, entre outras;
- Habilidades analíticas sólidas e capacidade de interpretar dados de pesquisa de mercado, definir segmentações e métricas de desempenho.
**Perfil Comportamental**:
- Habilidade em comunicação e capacidade de trabalhar de forma
colaborativa em equipe;
- Capacidade de trabalhar sob pressão e gerenciar múltiplos projetos simultaneamente.
**Pacote de Benefícios**:
- Benefícios Flexíveis (50% valor obrigatório alocado para VA/VR e o restante do valor pode ser dividido entre categorias de Alimentação, Saúde, Mobilidade, Combustível, Educação, Home Office e Cultura)
- 30 dias de trabalho remoto (após 6 meses de empresa)
- Voucher de Uber mensal
- Assistência Médica
- Assistência Odontológica
- Seguro de vida
- Gympass
- Day off de aniversário
- No Dress Code
- Credencial Sesc