**Nível**: Analista
**Área**: Negócios / Empreendedorismo
**Escolaridade**: Graduação - Design - Indiferente
**Tipo de contrato**: Período determinado
**Jornada de trabalho**: Jornada de trabalhoNão cobramos jornada fixa de trabalho;Horário flexível: os cronogramas de trabalho consideram uma quantidade de trabalho que exija de 6 a 8h/dia, mas você é quem faz seus horários.Importante ressaltar que esse cargo exige muitas interações com os membros internos e atores externos (clientes, trabalho de campo etc.)
em horário comercial;Nosso processo não é tão adequado ao trabalho remoto e, por isso, o trabalho remoto é permitido, mas quando realmente necessário e adequado em função do progresso das atividades.Visando tornar possível a sincronia de agendas dos membros do time, o cumprimento de horário é exigido apenas em casos de reuniões de discussão ou de trabalho em grupo que forem agendadas (todas são agendadas em horário comercial);
Disponibilidade para home-office
**Benefícios**: Seguro de vida, Auxílio Transporte de 100,00%, Bônus por captação de 3,00%, Treinamentos e workshops (externos), Férias Remunerada, Convênio Academia
**Responsabilidades e Experiências desejáveis**: 1.
Sobre nós: a GD Inovação
A GD Inovação tem a missão de transformar pessoas e empresas em grandes propulsores da inovação e disrupção no mundo.
Ao longo do tempo, criamos uma forma própria de investigar oportunidades e de desenvolver negócios de risco, especialmente startups (modelo de negócio cheio de incertezas que pretende entregar valor ao mercado de forma repetível e escalável).
Nosso formato mescla Design Thinking, Design centrado no cliente, Design participativo, Engenharia & Gestão e Lean.
Por isso, somos reconhecidos por desenvolvermos negócios utilizando abordagens de inovação de maneira científica, com processos, ao contrário do popular conceito de buscar ideias geniais e técnicas de criatividade na esperança de criar negócios inovadores.
Nosso time é formado por pessoas de diversas áreas (engenharia, arquitetura, administração, direito, tecnologia da informação, design e até pessoas sem curso superior mas que possuem experiência formal e comprovada como empreendedor).
2.
Nossos valores
**Valorizamos o conhecimento**: nunca pare de estudar, fundamente suas decisões e recuse preconceitos;
**Movidos a desafios**: é o principal motivo de não conseguirem nos copiar, pois desenvolvemos nossas próprias soluções sempre que encontramos algum limite;
**Foco no sucesso do cliente**: sempre buscamos entregar o maior valor agregado que as condições nos permitirem;
**Método, método e método**: respeitamos o método e recusamos fazer sem saber os fundamentos e o porquê de cada passo que damos.
Não existe fé!
Existe preparo!
;
**Criatividade**: acreditamos que a criatividade é alcançável por todos, desde que tenham o ambiente e estímulos para isso;
**Ética**: vivemos em um mundo extremamente competitivo e que, diversas vezes, pode instigar o ser humano a falhar em seus princípios.
Por isso, deixamos claro que abominamos a falta de ética em qualquer nível e em qualquer hierarquia;
**Resiliência**: dificuldades existirão e, por isso, é importante conhecer os limites, saber pedir ajuda e não desistir sem motivo plausível e claro.
**Agilidade**: o popular axioma "falhe rápido para ter sucesso mais rápido" de David Kelley é extremamente valorizado entre nós.
O processo BML (build, measure and learn) utilizado nos trabalhos deve também ser usado no dia-a-dia, em cada tarefa, ao experimentar, solicitar feedbacks rápidos e evitar aumentar o risco decorrente de falta de iterações entre o time.
3.
Responsabilidades do cargo
Buscamos alguém com experiência (comprovada) em conduzir equipes pequenas (cerca de 3 pessoas) de service design ou de product design, que tenha capacidade de assegurar a entrega de forma plena da nossa proposta de valor a nossos clientes atuais e futuros.
Esse profissional será estratégico e trabalhará diretamente com stakeholders relevantes dentro e fora da GD Inovação, assegurando os seguintes objetivos gerais em função dos seguintes tipos de projetos:
**Para projetos de análise de mercado para negócios nascentes**:
identificar oportunidades de negócio baseadas em dados de mercado e etnográficos reais e atuais.
Para projetos de modelagem de negócios em estágio de ideação ou de validação:
identificar os segmentos de clientes e mapear suas respectivas experiências e características com base em dados de mercado e etnográficos reais e atuais ;
projetar (design) da proposta de valor e mapear hipóteses de valor e de crescimento com um plano claro e mensurável (métricas) de ciclos BML ( build-measure-learn );
Para projetos de iniciativas corporativas (inovação aberta, resolução de problemas internos em processos ou em pessoas):
identificar oportunidades de entrega de valor baseadas em dados de mercado,