Descrição da vaga Somos o Grupo Casas Bahia, com mais de 70 anos de história, realizando os sonhos de +90 milhões de brasileiros. Estamos indo muito além do varejo, em uma jornada que coloca o cliente no centro de tudo. Por aqui, a dedicação total nunca foi tão forte! Responsável por fornecer análises e insights detalhados sobre performance, além de tomar decisões conjuntas de preço e influenciar stakeholders relacionados à precificação de produtos em suas categorias e canais. Deve garantir também que as recomendações de preço sejam compreendidas e implementadas de forma a maximizar ganhos e atingir principais KPIs da empresa. O analista atuará como um parceiro tático dentro dos times Comerciais, orientando a definição de preços com um equilíbrio entre dados analíticos, nuances comerciais e percepções do mercado.Responsabilidades e atribuições Monitorar e analisar as tendências de preços, bem como o desempenho de vendas em canais online ou offline, por categoria comercial, fornecendo insights regulares sobre o impacto da precificação;Auxiliar no desenvolvimento e na execução da precificação estratégica e dinâmica, utilizando análises para suportar decisões estratégicas e táticas de precificação;Colaborar com as equipes comerciais para compreender as dinâmicas específicas de cada categoria e canal, garantindo que os movimentos de preço estejam alinhados com os objetivos comerciais e com o mercado;Acompanhar e reportar as métricas-chave de negócio para áreas relevantes, identificando oportunidades de otimização de preços e áreas de risco potencial;Acompanhar o ciclo de vida dos produtos, adaptando a tática de precificação ao longo do mesmo; Manter comunicação ativa com as equipes comerciais, marketing e operação de preço, assegurando que a precificação seja implementada de forma eficaz e que as respostas do mercado sejam rapidamente identificadas;Contribuir para projetos especiais de precificação e análises ad-hoc, com perspectiva analítica para desafios de negócio específicos; Levar nuances comerciais de categoria e canal ao time de Pricing durante as revisões de estratégia de preço. Interface multidisciplinar com áreas de negócios (Comercial) e analíticas (Estratégia e Analytics); Resolução de trade-offs inerentes à dinâmica comercial e de precificação; Dia-a-dia bastante dinâmico e acelerado do Varejo, que exige habilidades de priorização e convergência rápida; Participação ativa na construção de uma nova dinâmica entre times Comerciais e de Pricing. Requisitos e qualificações Superior Completo Área: Economia, Administração, Marketing, Engenharia de Produção e áreas correlatas De 4 a 9 anosExperiência em bens de consumo ou varejo Proficiência com ferramentas de análise e visualização de dados específicas para o varejo (MS Excel e PowerPoint obrigatórios)Experiência em negociação e gerenciamento de conflito Aptidão para trabalho em equipe Experiência em bens de consumo ou varejo InglêsNível: Intermediário Informações adicionaisLocal de Trabalho: PinheirosModelo de Trabalho: Híbrido - 3x na semana presencialAlguns benefícios que você terá conosco:· Um ambiente dinâmico e em crescimento acelerado que permite muita autonomia;· PLR ou Bônus;· Assistência Médica e Odontológica;· Vale Refeição;· Licenças maternidade e paternidade estendidas;· Incentivo à prática de atividade física: Wellhub e Total Pass;· Descontos em produtos do Grupo e parceiros;· Previdência Privada;· Seguro de vida;· Assistência Funeral;· Programa Acolher (Atendimento psicológico, Consultoria Previdenciária, Financeira e Jurídica gratuitas);· Programa Viver Bem: Telemedicina e Telepsicologia gratuitos #VEMPROGRUPOCASASBAHIATodas as nossas vagas são elegíveis a candidaturas internas e externas.Colaboradores, acesse a política de recrutamento interno disponível no ServiceNow para conhecer os requisitos e premissas do programa.