Descrição da vaga
Somos o Grupo Casas Bahia, com mais de 70 anos de história, realizando os sonhos de +90 milhões de brasileiros.
Estamos indo muito além do varejo, em uma jornada que coloca o cliente no centro de tudo.
Por aqui, a dedicação total nunca foi tão forte!
Responsável por fornecer análises e insights detalhados sobre performance, além de tomar decisões conjuntas de preço e influenciar stakeholders relacionados à precificação de produtos em suas categorias e canais.
Deve garantir também que as recomendações de preço sejam compreendidas e implementadas de forma a maximizar ganhos e atingir principais KPIs da empresa.
O analista atuará como um parceiro tático dentro dos times Comerciais, orientando a definição de preços com um equilíbrio entre dados analíticos, nuances comerciais e percepções do mercado.
Responsabilidades e atribuições
Monitorar e analisar as tendências de preços, bem como o desempenho de vendas em canais online ou offline, por categoria comercial, fornecendo insights regulares sobre o impacto da precificação;
Auxiliar no desenvolvimento e na execução da precificação estratégica e dinâmica, utilizando análises para suportar decisões estratégicas e táticas de precificação;
Colaborar com as equipes comerciais para compreender as dinâmicas específicas de cada categoria e canal, garantindo que os movimentos de preço estejam alinhados com os objetivos comerciais e com o mercado;
Acompanhar e reportar as métricas-chave de negócio para áreas relevantes, identificando oportunidades de otimização de preços e áreas de risco potencial;
Acompanhar o ciclo de vida dos produtos, adaptando a tática de precificação ao longo do mesmo; Manter comunicação ativa com as equipes comerciais, marketing e operação de preço, assegurando que a precificação seja implementada de forma eficaz e que as respostas do mercado sejam rapidamente identificadas;
Contribuir para projetos especiais de precificação e análises ad-hoc, com perspectiva analítica para desafios de negócio específicos; Levar nuances comerciais de categoria e canal ao time de Pricing durante as revisões de estratégia de preço.
Interface multidisciplinar com áreas de negócios (Comercial) e analíticas (Estratégia e Analytics); Resolução de trade-offs inerentes à dinâmica comercial e de precificação; Dia-a-dia bastante dinâmico e acelerado do Varejo, que exige habilidades de priorização e convergência rápida; Participação ativa na construção de uma nova dinâmica entre times Comerciais e de Pricing.
Requisitos e qualificações
Superior Completo Área: Economia, Administração, Marketing, Engenharia de Produção e áreas correlatas De 4 a 9 anos
Experiência em bens de consumo ou varejo Proficiência com ferramentas de análise e visualização de dados específicas para o varejo (MS Excel e PowerPoint obrigatórios)
Experiência em negociação e gerenciamento de conflito Aptidão para trabalho em equipe Experiência em bens de consumo ou varejo Inglês
Nível: Intermediário
Informações adicionais
Local de Trabalho:
Pinheiros
Modelo de Trabalho:
Híbrido - 3x na semana presencial
Alguns benefícios que você terá conosco:
· Um ambiente dinâmico e em crescimento acelerado que permite muita autonomia;
· PLR ou Bônus;
· Assistência Médica e Odontológica;
· Vale Refeição;
· Licenças maternidade e paternidade estendidas;
· Incentivo à prática de atividade física: Wellhub e Total Pass;
· Descontos em produtos do Grupo e parceiros;
· Previdência Privada;
· Seguro de vida;
· Assistência Funeral;
· Programa Acolher (Atendimento psicológico, Consultoria Previdenciária, Financeira e Jurídica gratuitas);
· Programa Viver Bem: Telemedicina e Telepsicologia gratuitos
#VEMPROGRUPOCASASBAHIA
Todas as nossas vagas são elegíveis a candidaturas internas e externas.
Colaboradores, acesse a política de recrutamento interno disponível no ServiceNow para conhecer os requisitos e premissas do programa.