A Globo é feita de gente que quer fazer diferente, fazer junto, fazer o futuro.
Gente espalhada por todo o país (e mundo!) trabalhando com conteúdo, notícias, negócios, tecnologia e brasilidade de sobra. Canais na TV aberta e por assinatura, produtos digitais como globoplay, Cartola, g1, ge, gshow e outros serviços estão reunidos no mesmo lugar, na mesma Globo.
Novos modelos de negócios digitais estão sendo pensados e desenvolvidos, buscando nos aproximar cada vez mais do usuário e dos seus desejos. As oportunidades de novos negócios também trazem a chance e o desafio de construirmos novos times _data-driven_ e que coloquem o consumidor no centro das nossas decisões.
Criamos ambientes onde todas as pessoas são incluídas, acolhidas e valorizadas. Nos empenhamos em ser uma Globo cada vez mais diversa, em representatividade e pensamento, aprendendo uns com os outros e estimulando a criatividade e inovação.
Dentro da diretoria de Negócios Integrados em Publicidade, somos responsáveis pelas soluções de negócios publicitários do portfólio digital de Entretenimento: Gshow / Receitas / Globoplay / Podcasts....construímos soluções de negócios em publicidade para as marcas. Sejam elas integradas com os programas de Entretenimento dos Canais lineares: programas de Realities shows, Novelas, programas de variedades, gastronomia, até as 'Digital Only' através dos nossos verticais digitais. Venha para o time de Produtos Publicitários Digitais Globo!
**Responsabilidades e atribuições** Como será seu dia a dia**:
- Ser responsável pela criação dos projetos e oportunidades de conteúdo e mídia (escaláveis ou customizados) de baixa e média complexidade através de conhecimento dos fluxos e negócios onde atua: Entretenimento Digital;
- Fazer a criação de produtos comerciais (de prateleira e customizados) atrativos para o mercado através de um storytelling vendedor e material visual atraente;
- Responsável pelo conhecimento dos produtos digital de Entretenimento (Gshow / Receitas / Globoplay / Áudio) com o objetivo de desenvolver projetos comerciais que sejam pensados de forma integrada e orgânica, de acordo com as melhores práticas comerciais;
- Ser ponto focal entre as áreas responsáveis pelos verticais de Entretenimento Globo, como times de Produtos Digitais, Canais e demais times da área de Negócios Integrados em Publicidade, com foco na elaboração de ideias e oportunidades comerciais, agindo como facilitador do processo de comunicação e trabalho entre as áreas (PD e NIP);
- Identificar oportunidades comerciais que surjam a partir de um contexto editorial: no conteúdo, no patrocínio e/ou empacotamento estratégico de mídia avulsa digital;
- Divulgar informações dos produtos para a equipe comercial através de comunicação constante sobre lançamentos e novidades, através de materiais visuais com narrativa e layout vendedores;
- Será ponto focal e responsável pelo fluxo de informações entre os stakeholders (times de vendas, excelência de vendas, demais times de Produtos Publicitários e Produtos Digitais e Canais);
- Garantir o briefing do cliente junto a especificidade de cada produto.
- Ter interface com o time de produção durante o planejamento para alinhar viabilidade técnica, desenho criativo de projetos de conteúdo, entregáveis e prazos. E também no acompanhamento das entregas, com olhar estratégico sobre necessidade de manobras no planejamento de mídia;
- Ter habilidade com a parte textual, visual (criação de apresentações) e oral para defesas e criações de projetos;
- Ter habilidade para administrar, controlar e analisar diferentes informações e projetos simultaneamente;
- Manter atualizado o controle de datas de entregas do planejamento criado;
- Ser responsável pelo kick-off após a venda com os times de produção e demais times envolvidos nas entregas das soluções propostas no projeto;
- Ser responsável por buscar inovações e estar sempre adequado ao mercado em formatos de conteúdo e escaláveis;
- Colaborar para um ambiente de trabalho leve, inclusivo e positivo.;
- Contornar possíveis desafios de forma assertiva, sempre respeitando o bem-estar dos envolvidos; Ter um ótimo conhecimento sobre o negócio no qual atua com objetivo de poder garantir as metas atribuídas ao produto.
**Requisitos e qualificações** Do que você precisa**:
- Formação superior completa;
- Saber construir plano de mídia digital;
- Construir apresentações visuais e verbais, com narrativa vendedora.
**Conhecimentos que te destacam**:
- Saber apresentar as ideias e defendê-las para a equipe o cliente, agências e vendas;
- Organizar e liderar reuniões de kick-off para início da entrega de um projeto de conteúdo;
- Saber traduzir as necessidades dos anunciantes em ideias e ações;
- Desenvolver defesas quantitativas e qualitativas para todos os produtos, customizando ao máximo para diferentes clientes/executivos;
- Ter noção de planejamento de mídia linear;
- Conhecer o universo Globo.
**Informações adicionais** Por que vir para Globo**:
Vem e vam