Do que você precisa: Formação superior completa; Saber construir plano de mídia digital; Construir apresentações visuais e verbais, com narrativa vendedora.
Conhecimentos que te destacam: Saber apresentar as ideias e defendê-las para a equipe o cliente, agências e vendas; Organizar e liderar reuniões de kick-off para início da entrega de um projeto de conteúdo; Buscar constantemente novas referências criativas para projetos comerciais e/ou de conteúdo; Saber traduzir as necessidades dos anunciantes em ideias e ações; Desenvolver defesas quantitativas e qualitativas para todos os produtos, customizando ao máximo para diferentes clientes/executivos; Ter noção de planejamento de mídia linear; Conhecer o universo Globo.
Como será seu dia a dia: Ser responsável pela criação dos projetos e oportunidades de conteúdo e mídia (escaláveis ou customizados) de baixa e média complexidade através de conhecimento dos fluxos e negócios onde atua: Entretenimento Digital; Fazer a criação de produtos comerciais (de prateleira e customizados) atrativos para o mercado através de um storytelling vendedor e material visual atraente; Responsável pelo conhecimento dos produtos digital de Entretenimento (Gshow / Receitas / Globoplay / Áudio) com o objetivo de desenvolver projetos comerciais que sejam pensados de forma integrada e orgânica, de acordo com as melhores práticas comerciais; Ser ponto focal entre as áreas responsáveis pelos verticais de Entretenimento Globo, como times de Produtos Digitais, Canais e demais times da área de Negócios Integrados em Publicidade, com foco na elaboração de ideias e oportunidades comerciais, agindo como facilitador do processo de comunicação e trabalho entre as áreas (PD e NIP); Identificar oportunidades comerciais que surjam a partir de um contexto editorial: no conteúdo, no patrocínio e/ou empacotamento estratégico de mídia avulsa digital; Divulgar informações dos produtos para a equipe comercial através de comunicação constante sobre lançamentos e novidades, através de materiais visuais com narrativa e layout vendedores; Será ponto focal e responsável pelo fluxo de informações entre os stakeholders (times de vendas, excelência de vendas, demais times de Produtos Publicitários e Produtos Digitais e Canais); Garantir o briefing do cliente junto a especificidade de cada produto.
Ter interface com o time de produção durante o planejamento para alinhar viabilidade técnica, desenho criativo de projetos de conteúdo, entregáveis e prazos.
E também no acompanhamento das entregas, com olhar estratégico sobre necessidade de manobras no planejamento de mídia; Ter habilidade com a parte textual , visual (criação de apresentações) e oral para defesas e criações de projetos; Ter habilidade para administrar, controlar e analisar diferentes informações e projetos simultaneamente; Manter atualizado o controle de datas de entregas do planejamento criado; Ser responsável pelo kick-off após a venda com os times de produção e demais times envolvidos nas entregas das soluções propostas no projeto; Ser responsável por buscar inovações e estar sempre adequado ao mercado em formatos de conteúdo e escaláveis; Colaborar para um ambiente de trabalho leve, inclusivo e positivo.
; Contornar possíveis desafios de forma assertiva, sempre respeitando o bem-estar dos envolvidos; Ter um ótimo conhecimento sobre o negócio no qual atua com objetivo de poder garantir as metas atribuídas ao produto.