Desejável pós graduação em andamento ou concluído;Graduação completa em Engenharia e/ou áreas afins;Vivência em fixadores e produtos conformados (aços, tratamento térmico, superficial, etc);Conhecimento em PBI, leitura e interpretação de desenho, formação de preços e impostos;Excel avançado;Vivência em realizar, controlar orçamento de produtos ou peças, analisar documentos contratuais, especificidades de clientes e em desenvolvimento de produtos para grandes indústrias;Inglês e Espanhol (diferencial).Aos colaboradores do Grupo H Carlos Schneider, seguem as regras para participar do Recrutamento Interno: Necessário ser colaborador contratado como Efetivo ou Estagiário há pelo menos seis meses na empresa para concorrer às vagas da própria área ou de outras áreas;Caso você tenha sido promovido recentemente, é necessário aguardar seis meses para participar de um novo processo interno;Não ter faltas injustificadas nos últimos seis meses;Não ter medidas disciplinares (advertências) nos últimos seis meses. IMPORTANTE: Comunicar seu Gestor/Líder imediato da sua participação no Recrutamento Interno.Este profissional será responsável em realizar a gestão de orçamento e desenvolvimento itens make to order, alinhado a estratégia da empresa, garantindo o cumprimento de prazos, a satisfação do cliente e o alcance dos resultados financeiros proporcionando, desde o orçamento até o faturamento da proposta comercial; Receber os orçamentos de produtos especiais, analisar o contexto do orçamento junto à equipe comercial verificando se faz parte de um projeto de cliente; Direcionar as solicitações ao setor de orçamento, garantindo clareza em relação aos requisitos e expectativas do cliente;Acompanhar os prazos e cronogramas dos desenvolvimentos das amostras e lote pilotos dos itens especiais realizando acompanhamento constante com as equipes responsáveis;Manter o mapa de projetos atualizados com as informações: Identificação do Projeto, fase do desenvolvimento, e follow up das entregas;Monitorar o desempenho da Receita Operacional Líquida (ROL) durante o período de ramp-up dos produtos desenvolvidos acompanhando o faturamento até a liquidação da proposta comercial;Acompanhar os indicadores-chave como ROL Novos Negócios Especiais (NNC) e a taxa de conversão de cotações;Preparar relatórios de desempenho setorial para a administração e outras partes interessadas.