**Sobre nós**
A Rodobens, ao longo de mais de 70 anos de história, construiu um ecossistema único de distribuição, com amplo portfólio de serviços financeiros: Consórcio, Seguros, Crédito, Leasing e Locação, suportados por plataforma sinérgica de rede de concessionárias próprias de automóveis Toyota, Mercedes-Benz, Hyundai, seminovos multimarcas, veículos comerciais Mercedes-Benz, redes de parceiros e canais digitais.
Com sede em São José do Rio Preto, SP e presença em todo o território nacional, somos reconhecidas por ter uma sólida cultura de inovação e tradição.
Somos especialistas em projetos de vida para pessoas e empresas que buscam soluções financeiras com um parceiro confiável e que entende suas necessidades.
Nosso propósito é ser o Parceiro do Próximo Passo de clientes, colaboradores e parceiros comerciais.
Acreditamos que histórias são feitas de pequenas e grandes conquistas, e estar presente em cada uma delas oferecendo soluções que os ajudem a concretizar seus sonhos e proteger suas conquistas, de forma confiável com base em relações éticas, sempre presente e próximo das pessoas, com eficiência para facilitar as conquistas e atualizada com soluções que estejam em linha com os momentos de vida de cada um.
**Nossa missão**
Sempre alinhado com o nosso espírito empreendedor e valores da empresa, olhamos constantemente para o mercado, na busca de inspirações, a fim de desenvolver soluções inovadoras que estejam em linha com os momentos de vida e a evolução de nossos clientes e parceiros.
**Nossos valores**
- **
Abrir Caminhos**
- Desbravamos caminhos desconhecidos, valorizando o espírito empreendedor, a coragem para realizar e a força para superar obstáculos.
- **
Evoluir Juntos**
- Buscamos soluções para evoluir juntos, ouvindo e entendendo a necessidade de nossos clientes e parceiros.
Construindo assim uma relação de parceria, uma vez que, a evolução é feita de pequenas e grandes atitudes que acontece todos os dias.
- **
Gerar valor**
- Temos como essência a busca por excelência em nossos resultados, o que torna nossa empresa sustentável hoje e no futuro, transmitindo solidez e confiança, fazendo com que todos os produtos tenham valor e façam sentido para os clientes.
- **
Prezar pela ética**
- Agir de forma correta e transparente, respeitando a todos e sem colocar nossa reputação em riscos.
**Saiba mais sobre a área de atuação**
**Áreas Compartilhadas**
As Áreas Compartilhadas Rodobens são formadas pelo Centro de Serviços Compartilhados (CSC) e Corporativo.
Essas áreas são responsáveis pelos processos transacionais e estratégicos das Unidades Comerciais da Rodobens, compreendem portanto: Controladoria, Finanças, Gente&Gestão, Marketing, Jurídico e Tecnologia da Informação.
**Local de atuação**
Local de atuação - TI | Projetos Ágeis | Banco Rodobens - Atuação home office full durante o período de isolamento social devido a pandemia do Covid-19 e posterior com atuação da jornada em São Paulo - SP.
**Sobre a vaga**
- Ser o guardião dos métodos e práticas ágeis junto ao time que atua, garantindo que estão sendo adotados e seguidos;
- Facilitar o relacionamento, a colaboração e a comunicação entre o time e o ambiente, para que possam entender os objetivos em comum e como atingir esses objetivos;
- Facilitar os eventos/reuniões do projeto e garantir que as cerimônias estão sendo realizadas;
- Apoiar o Product Owner (PO) com técnicas de gerenciamento do Product Backlog de forma a garantir que o PO saiba como organizar o Backlog do Produto para maximar valor;
- Incentivar, capacitar e motivar o time para que haja senso de equipe e trabalhando com engajamento, com o objetivo de alcançar as metas da organização, alinhado com os seus valores e princípios;
- Estimular a comunicação eficaz e cooperação entre os membros da equipe;
- Criar uma cultura em que o time possa crescer e se desenvolver, engajando as pessoas por meio do propósito e visão da organização;
**O que esperamos de nossos profissionais**
Descrever os requisitos necessários para vaga
- Escolaridade: Ensino Superior completo (Graduação em Ciências da computação, Matemática, Sistema de Informação, Análise de Sistemas e áreas correlatas);
- Conhecimento (obrigatório): Domínio de ferramentas de produtividade desktop; Práticas ágeis (Lean, Design Thinking, Scrum, Kanban, KMM, OKR, Métricas, Management 3.0);
- Inglês intermediário;
- Desejável: Atuação em projetos de Aplicativos e Portais para Produtos Digitais; Jira ou Azure/Devops;
- Experiência em bancos será um diferencial;
- Habilidades: Agilidade; Agir de acordo com os valores organizacionais; Compartilhar conhecimentos com os demais colaboradores do time; Cumprir metas e prazos; Dar e receber feedback para seu líder direto e pares; Foco; Organização de suas atividades; Orientação ao resultado e qualidade; Comunicação; Foco no cliente;