Nível: Pleno Cursos de: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO,ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO,SISTEMAS DE INFORMAÇÃO,GESTAO DA QUALIDADE, GESTAO DE TI,TECNOLOGIA DA INFORMACAO Escolaridade: Graduação - Completo Jornada de trabalho: Segunda a Sexta 8 horas diárias - Horário 08:30 as 18:00.100% Presencial Benefícios: Treinamentos e workshops (internos), Vale refeição, Clube da fruta, Vale transporte, Seguro de Vida em Grupo, Plano de saúde, Convênio com instituições de ensino, Clube de descontos, Café da Manhã, Ambiente descolado (puffs, free coffee, fruit at will), Assistência Odontológica, Cartão Farmácia Responsabilidades da posição: § Auxiliar na definição de processo padrão de trabalho para o setor de qualidade de software; § Participar da criação de indicadores da área de qualidade; § Apoiar em cada fase do desenvolvimento de um software, desde aprovação do requisito até a entrega do desenvolvimento, para garantir que os resultados esperados sejam cumpridos; § Participar de reuniões com equipe de produtos e desenvolvimentos para entendimento da demanda; § Garantir a qualidade do teste do software através da definição e normatização de processos; § Manter cada atualização do sistema em documento padrão de fácil acesso e entendimento de todos que precisarem de auxílio (clientes internos, clientes externos, parceiros...); § Controlar o versionamento do documento e garantir que as últimas funcionalidades do sistema estão contempladas no mesmo; § Atuar em todas as frentes necessárias para garantir o processo de trabalho do setor de qualidade caso haja intercorrências, alteração de escopo, prazo etc.
; § Responsável por acompanhar, modificar e aplicar soluções para problemas; § Realizar gestão de não conformidades e suporte a equipe; § Elaborar relatório de Status, Relatório de Progresso e Relatório de Desempenho; § Cadenciar o ritmo de evolução dos testes de uma maneira que fique de acordo com os prazos para o time dando velocidade e mantendo um equilíbrio entre os setores pares; § Garantir que o planejamento das tarefas/cronograma seja definido e entregue em tempo hábil; § Auxiliar na correção de erros, tirando dúvidas e aplicando treinamentos; § Analisar e controlar conformidades e não-conformidades dos testes e casos de testes; § Validar todo o processo de teste ao final de todas as etapas, auxiliando o time na manutenção dos testes; § Negociar com o time de desenvolvimento e de produtos, expondo eventuais riscos que podem ser acarretados por decisões tomadas; § Comunicar à equipe de desenvolvimento as descobertas quantitativas e qualitativas a partir dos resultados dos testes; § Buscar mitigar horas de retrabalho no desenvolvimento e testadores; § Documentar as rotinas de trabalho do setor qualidade a fim de manter dentro da empresa as informações de execução do trabalho; § Atividades extras de auxílio: Execução de testes automatizados, manuais, funcionais e casos de testes; § Responsável pela condução dos testes das aplicações; § Modelagem e elaboração dos casos de teste e scripts de teste; § Participar na implementação de ferramentas para automatização de testes; § Realizar testes e validações para a entrega de chamados; § Identificar possíveis falhas dos programadores § Responsável por liberação de release e liberação de novas versões e atualizações nos clientes; § Fornecer evidências de testes através de documento padrão (casos de teste e evidências) § Reconhecer se o software/desenvolvimento corresponde a todas as necessidades dos requisitos da empresa contratante; (Consultores, Produto, e com o tempo a qualidade também conseguirá ter um olhar mais crítico quanto a necessidades específicas de cada cliente).
Requisitos obrigatórios para a posição: § Documentação, Qualidade, Qualidade de Software § Desejável experiência com teste automatizado; § Experiência comprovada como Analista de Garantia de Qualidade ou função similar; § Experiência em metodologias de QA; § Familiaridade com estruturas Agile e testes de regressão é uma vantagem; § Capacidade para documentar, diagnosticar e resolver erros; § Conhecimento prático de softwares de gerenciamento de testes; § Sólidas habilidades organizacionais; § SQL Server § Casos de Teste.
Entregas e resultados esperados para a posição: Garantir um produto final que satisfaça as expectativas do cliente, dentro daquilo que foi acordado inicialmente, respeitando todos os prazos estipulados dentro do roadmap de entregas, atuando também nas atualizações e manutenções de bases de clientes.
Sobre a empresa: A Gestran é uma empresa especializada em sistemas de gestão para transportes e logística.
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Buscando sempre aprimorar seus serviços, a empresa está em constante evolução para se manter competitiva no mercado e atender às necessidades em constante transformação da tecnologia.