Nossa missão é apoiar na melhoria e aperfeiçoamento do programa de segurança do paciente e colaborar para o desenvolvimento de uma assistência segura e mais aderente, resultante do aprimoramento dos processos internos, alinhados às estratégias e políticas da rede Santa Catarina.
PRINCIPAIS ATIVIDADES: Apoiar os treinamentos realizados à equipe administrativa e assistencial, realizar visitas e auditorias setoriais.
Apoiar o analista sênior com o sistema de notificações, nas análises e planos de ação, podendo realizar a triagem das notificações e monitorando os prazos propostos.
Capacitar equipes na utilização da ferramenta Interact em todos os módulos propostos; Apoiar análise dos eventos adversos Grave através do protocolo de Londres; Apoiar o desdobramento do plano de ação da Pesquisa de Cultura de segurança do Paciente na instituição.
Participar do desdobramento do Plano de Segurança do Paciente.
Apoiar as ações para engajamento de pacientes e familiares; Integrar o Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), contribuir com o monitoramento das ações de melhoria; Avaliar e analisar incidentes e eventos adversos leve e moderado, decorrentes da assistência prestada, com proposição, acompanhamento e devolutiva das ações de melhoria; Estimular o desenvolvimento de cultura de segurança do paciente; Contribuir no monitoramento das ações de melhoria propostas pelas comissões que possuem interface com o paciente; Participar de projetos da ciência da melhoria na unidade; Apoiar as estratégias para adequação dos processos assistenciais aos requisitos propostos por programa de Certificação Hospitalar.
Garantir a atualização dos indicadores Assistenciais e apoiar a análise para suporte das ações de melhoria; Disseminar a cultura de segurança do paciente, com informações setoriais sobre eventos adversos.
(infográfico).
Contribuir para o desenvolvimento de processos assistenciais mais seguros, por meio de uma gestão de riscos assistenciais eficaz; Participar da análise de incidentes relacionados ao cuidado em saúde, utilizando ferramentas como o Protocolo de Londres e análise de causa raiz, com foco no aprendizado e proposição de melhorias; Notificar Eventos Adversos ao NOTIVISA, conforme legislação vigente Contribuir com a implementação e/ou manutenção das certificações hospitalares; Elaborar, verificar e implantar documentos do sistema de gestão de documentos; Auxiliar as lideranças na identificação, avaliação e mitigação dos riscos existentes, com o objetivo minimizar danos; Realizar auditorias nas diversas áreas do hospital para acompanhar o cumprimento dos requisitos de qualidade e as melhorias realizadas; Local de trabalho: Petrópolis, RJ Regime de contratação de tipo: Efetivo – CLT Jornada: Período Integral Área e especialização profissional: Qualidade - Qualidade Nível hierárquico: Analista VALORIZADO Tempo de experiência: Entre 3 e 5 anos HABILIDADES relacionamento interpessoal Protagonismo Tomada de decisão pacote office avançado Comunicação Desejável especialização em qualidade e segurança do Paciente Ferramentas da qualidade Resoluções e metodologia de acreditação