Requisitos e Qualificações:Ensino Superior será um diferencialConhecimentos e habilidades em pacote office e Excel intermediárioConhecimentos com cálculos e matemática financeiraConhecimentos em análise de Balanço e DREDisponibilidade para viagensExperiência comprovada em Cobrança e recuperação de crédito Habilidades Interpessoais Clareza e Persuasão: Habilidade para comunicar-se eficazmente com empresas devedoras, explicando termos e condições de pagamento de forma clara.Escuta Ativa: Capacidade de ouvir os devedores e adaptar as estratégias de negociação.Negociação: Competência para negociar acordos de pagamento que sejam mutuamente benéficos, mantendo o relacionamento com o cliente.Resolução de Conflitos: Habilidade em lidar com situações adversas e resolver conflitos de maneira profissional e ágil.Investigativo: Habilidade de buscar informações, dados e meios de como alcançar os objetivos, ser curioso e não se conformar com a primeira informação, ser observador e analítico. Características Pessoais Persistência e Determinação: Capacidade de seguir em frente com negociações difíceis e não se deixar abater facilmente por reações negativas.Ética, Integridade e Transparência nos Processos: Manter práticas de cobrança éticas e respeitáveis é crucial para preservar a reputação da empresa.Organização, Detalhismo e Gestão do Tempo: Habilidade para gerenciar múltiplas contas e tarefas simultaneamente sem perder o foco em detalhes importantes.Responsabilidades e AtribuiçõesAtuar na cobrança da carteira de inadimplidos.Acompanhar os vencidos junto a área de Risco e clientes em inadimplência.Atuar na recuperação de operações em RAT.Fazer visita aos clientes (RAT).Negociar operações e pagamentos de inadimplidos com base na estratégica da área de Risco.Gerir e acompanhar os pagamentos dos clientes em recuperação de ativos.Realizar cálculos para repactuação, CCB ou Nota Comercial.Operar com títulos, com intuito de retenção e recuperação dos vencidos.Atuar com cobrança e negociações junto aos clientes.Buscar soluções e estratégias para alcançar o sucesso na recuperação de débitos.Avaliar a situação financeira das empresas devedoras para direcionar as estratégias de cobrança.Acompanhar regularmente as contas devedoras para garantir a recuperação dos créditos.Ter compreensão de legislação que regem a cobrança de dívidas, como o Código de Defesa do Consumidor e outras regulamentações aplicáveis.Familiaridade com os procedimentos legais de cobrança, incluindo ações judiciais se necessário.Utilizar sistemas e ferramentas de gestão de crédito, plataformas de CRM para organizar e acompanhar os processos de cobrança.