Analista Sênior De Compras De Suplementos Alimentares

Detalhes da Vaga

Responsabilidades Principais  Fornecedores: Trabalhar na prospecção e desenvolvimento de novos fornecedores de matérias-primas juntamente com o departamento de P&D; Participação na análise, desenvolvimento e certificação de fornecedores nacionais e/ou internacionais, negociando preços, prazos de entrega e condições comerciais vantajosas; Participar no desenvolvimento de novos produtos, identificando fornecedores e insumos alternativos; Promover cotações de produtos e acompanhar negociações junto aos fornecedores, acompanhando o desempenho dos fornecedores e desenvolver estratégias de melhoria contínua e redução de custos; Atuar como mediador entre fábricas, copackers e fornecedores, a fim de solucionar quaisquer problemas relacionados ao pedido de compras; Repassar alterações técnicas nos produtos para fornecedores; Assegurar a conformidade dos fornecedores com as regulamentações de qualidade e segurança dos produtos; Conferência de cobranças (Boletos e depósitos); Preparação e emissão de Solicitação de pagamento para o financeiro em todos pedidos de compras; Controle de todos os pagamentos enviados para o financeiro; Arquivamento de notas fiscais e pedidos de compras; Negociar termos com os fornecedores como: reembolso, desconto em boletos, prorrogação de prazos de pagamento, retorno para garantia assim como possíveis divergências em quantidade / aparência / conteúdo dos itens comprados.
Compras: Planejamento e previsão dos itens a serem comprados semanalmente, mensalmente e semestralmente e apresentação de sugestões de compras para a diretoria; Efetuação da compra de matérias-primas e insumos para o processo produtivo de produtos da empresa mediante indicação do departamento de PCP; Elaboração do pedido de compra no sistema dentro dos padrões estabelecidos e envio dos mesmos aos fornecedores; Gerenciar o processo de compras de insumos e matérias-primas, desde a cotação até o recebimento; Realizar análise de mercado e identificar tendências e oportunidades de compra; Otimizar o lote mínimo de compras manter o controle de estoque e garantir que os níveis de inventário sejam suficientes para a produção, sem excesso de armazenamento; Trabalhar em estreita colaboração com as áreas de Produção, Qualidade e Logística para garantir a disponibilidade de materiais conforme as necessidades da operação; Assegurar que as entregas atendam as condições previamente acordadas; Manter atualizada a planilha de CMV dos produtos e cotações; Atualização dos CMV´s com alteração de custos e Margem de Contribuição de todo portfolio próprio e projetos Private Label; Quantidade e Valor de compras mensal de insumos; Criação da metodologia e processos de controle e compra de insumos; Controle do fluxo de pagamentos e negociações; Agenda de visitas realizadas e a realizar aos co packers; Trabalhar em conjunto com o gestor Fabril e responsável técnico do armazém/fábrica da NatureLab.
Comércio Exterior e Exportação: Responsável por manter ativo o cadastro da empresa junto aos sistemas de comércio exterior brasileiro (RADAR), assim como promover a mudança do tipo do mesmo caso necessário; Homologar e habilitar despachantes/ operadores logísticos para prestarem serviços quando necessário; Realizar cotações de fretes internacionais spot e escolher a melhor estratégia de envio internacional, assim como garantir que a operação logística seja completa (mesmo em casos EXW, FOB/FCA e CIP/CIF); Emissão e Conferência de Documentos de Embarque (Invoice / Packing list); Integração com despachante/ operador logístico para o total acompanhamento do embarque; Interface com a Logística para garantir melhor tempo de entrega das cargas nos aeroportos de SP; Ser responsável por verificar todas as cobranças dos serviços pertinentes ao embarque antes de entregar a solicitação de pagamento ao financeiro; Estudar novas alternativas para a constante redução de custo dos processos de exportação/ importação da empresa; Identificar possíveis novos mercados para exportação das marcas da empresa ou para venda de projetos de Private Label (feiras APEX, Internet) e enviar propostas comerciais; Dar assistência na logística e na expedição.
Gestão: Tarefas, KPI´s e processos dos setores da empresa como: o Controle e apresentação de relatório para redução de custos de compras.
Transportes Inbound: Coordenar, junto com o departamento de Logística da empresa, as solicitações e roteiros dos transportes Inbound, seja da aquisição de novas matérias primas ou a industrialização dos nossos itens.
Competências Principais: Superior completo, preferencialmente em Supply Chain, Engenharia de Produção, Economia e/ou Engenharia de Alimentos.
Desejável Especialização em Supply Chain, Compras ou Comércio Exterior; Experiência na área de compras, ingredientes e materiais de embalagens de suplementos alimentares; Conhecimento de práticas de negociação, contratos de fornecimento e gestão de fornecedores; Familiaridade com o mercado de matérias-primas e insumos para a indústria de suplementos será um diferencial; Excelentes habilidades de comunicação e negociação; Capacidade analítica e experiência em controle de estoque; Proatividade e foco em resultados.
Habilidades pessoais: Organização; Planejamento; Capacidade de negociação e comunicação convincente; Capacidade de lidar com improvisos; Desempenho, alto senso de prioridade e alta capacidade de análise; Cultivar relações e "networks"; Bom relacionamento interpessoal, facilidade de trabalhar em equipe e cooperar com os integrantes da mesma; Adaptação e aprendizagem.
Windows Office; Inglês avançado; Excelentes habilidades de comunicação (escrita e verbal).
Remuneração e Benefícios:  Salário fixo CLT; Vaga no estacionamento ou vale-transporte; Vale refeição; Assistência médica/odontológica; Auxílio Academia; Day Off no mês de aniversário; Incentivos Educacionais.


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Talent_Dynamic-Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

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