Analista Sênior De Compras De Suplementos Alimentares

Detalhes da Vaga

Responsabilidades PrincipaisFornecedores:Trabalhar na prospecção e desenvolvimento de novos fornecedores de matérias-primas juntamente com o departamento de P&D;Participação na análise, desenvolvimento e certificação de fornecedores nacionais e/ou internacionais, negociando preços, prazos de entrega e condições comerciais vantajosas;Participar no desenvolvimento de novos produtos, identificando fornecedores e insumos alternativos;Promover cotações de produtos e acompanhar negociações junto aos fornecedores, acompanhando o desempenho dos fornecedores e desenvolver estratégias de melhoria contínua e redução de custos;Atuar como mediador entre fábricas, copackers e fornecedores, a fim de solucionar quaisquer problemas relacionados ao pedido de compras;Repassar alterações técnicas nos produtos para fornecedores;Assegurar a conformidade dos fornecedores com as regulamentações de qualidade e segurança dos produtos;Conferência de cobranças (Boletos e depósitos);Preparação e emissão de Solicitação de pagamento para o financeiro em todos pedidos de compras;Controle de todos os pagamentos enviados para o financeiro;Arquivamento de notas fiscais e pedidos de compras;Negociar termos com os fornecedores como: reembolso, desconto em boletos, prorrogação de prazos de pagamento, retorno para garantia assim como possíveis divergências em quantidade / aparência / conteúdo dos itens comprados.Compras:Planejamento e previsão dos itens a serem comprados semanalmente, mensalmente e semestralmente e apresentação de sugestões de compras para a diretoria;Efetuação da compra de matérias-primas e insumos para o processo produtivo de produtos da empresa mediante indicação do departamento de PCP;Elaboração do pedido de compra no sistema dentro dos padrões estabelecidos e envio dos mesmos aos fornecedores;Gerenciar o processo de compras de insumos e matérias-primas, desde a cotação até o recebimento;Realizar análise de mercado e identificar tendências e oportunidades de compra;Otimizar o lote mínimo de compras manter o controle de estoque e garantir que os níveis de inventário sejam suficientes para a produção, sem excesso de armazenamento;Trabalhar em estreita colaboração com as áreas de Produção, Qualidade e Logística para garantir a disponibilidade de materiais conforme as necessidades da operação;Assegurar que as entregas atendam as condições previamente acordadas;Manter atualizada a planilha de CMV dos produtos e cotações;Atualização dos CMV´s com alteração de custos e Margem de Contribuição de todo portfolio próprio e projetos Private Label;Quantidade e Valor de compras mensal de insumos;Criação da metodologia e processos de controle e compra de insumos;Controle do fluxo de pagamentos e negociações;Agenda de visitas realizadas e a realizar aos co packers;Trabalhar em conjunto com o gestor Fabril e responsável técnico do armazém/fábrica da NatureLab.Comércio Exterior e Exportação:Responsável por manter ativo o cadastro da empresa junto aos sistemas de comércio exterior brasileiro (RADAR), assim como promover a mudança do tipo do mesmo caso necessário;Homologar e habilitar despachantes/ operadores logísticos para prestarem serviços quando necessário;Realizar cotações de fretes internacionais spot e escolher a melhor estratégia de envio internacional, assim como garantir que a operação logística seja completa (mesmo em casos EXW, FOB/FCA e CIP/CIF);Emissão e Conferência de Documentos de Embarque (Invoice / Packing list);Integração com despachante/ operador logístico para o total acompanhamento do embarque;Interface com a Logística para garantir melhor tempo de entrega das cargas nos aeroportos de SP;Ser responsável por verificar todas as cobranças dos serviços pertinentes ao embarque antes de entregar a solicitação de pagamento ao financeiro;Estudar novas alternativas para a constante redução de custo dos processos de exportação/ importação da empresa;Identificar possíveis novos mercados para exportação das marcas da empresa ou para venda de projetos de Private Label (feiras APEX, Internet) e enviar propostas comerciais;Dar assistência na logística e na expedição.Gestão:Tarefas, KPI´s e processos dos setores da empresa como: o Controle e apresentação de relatório para redução de custos de compras.Transportes Inbound:Coordenar, junto com o departamento de Logística da empresa, as solicitações e roteiros dos transportes Inbound, seja da aquisição de novas matérias primas ou a industrialização dos nossos itens.Competências Principais:Superior completo, preferencialmente em Supply Chain, Engenharia de Produção, Economia e/ou Engenharia de Alimentos.
Desejável Especialização em Supply Chain, Compras ou Comércio Exterior;Experiência na área de compras, ingredientes e materiais de embalagens de suplementos alimentares;Conhecimento de práticas de negociação, contratos de fornecimento e gestão de fornecedores;Familiaridade com o mercado de matérias-primas e insumos para a indústria de suplementos será um diferencial;Excelentes habilidades de comunicação e negociação;Capacidade analítica e experiência em controle de estoque;Proatividade e foco em resultados.Habilidades pessoais:Organização;Planejamento;Capacidade de negociação e comunicação convincente;Capacidade de lidar com improvisos;Desempenho, alto senso de prioridade e alta capacidade de análise;Cultivar relações e "networks";Bom relacionamento interpessoal, facilidade de trabalhar em equipe e cooperar com os integrantes da mesma; Adaptação e aprendizagem.Windows Office;Inglês avançado;Excelentes habilidades de comunicação (escrita e verbal).Remuneração e Benefícios:Salário fixo CLT;Vaga no estacionamento ou vale-transporte;Vale refeição;Assistência médica/odontológica;Auxílio Academia;Day Off no mês de aniversário;Incentivos Educacionais.


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Talent_Dynamic-Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Assistente Administrativo

Assessoria fiscal admite Assistente Administrativo em Ribeirão Preto (Jardim Irajá). Principais Responsabilidades: Atender público. Alimentar planilhas. Soli...


Assessoria Fiscal - São Paulo

Publicado 3 days ago

Analista Administrativo Financeiro

Consultoria de Recursos Humanos admite Analista Administrativo Financeiro em Campinas. Principais Responsabilidades: Gerenciar contas a pagar e contas a rece...


Pensecom Rh - São Paulo

Publicado 3 days ago

Secretária Bilíngue

Nós acreditamos na seleção como um processo de escolha recíproca e, por isso, temos um convite: venha construir sua carreira no Bichara Advogados ! Somos um ...


Bichara Advogados - São Paulo

Publicado 3 days ago

Jovem Aprendiz Administrativo

Responsável por auxiliar a execução de serviços gerais dos setores administrativos da empresa.Contribuir com os programas de qualidade, executando atividades...


Urubupungaturismo - São Paulo

Publicado 3 days ago

Built at: 2024-12-23T17:30:18.354Z