Estamos Contratando para um cliente em Cajamar/SPAnalista Sênior de Contas a Receber Vaga Temporária 3 meses com chances de efetivação! Híbrido 2x presencial,Competências:* Responsável por trabalhar com sites para garantir que a região atenda a todos os requisitos de relatórios em termos de pontualidade, qualidade e precisão* Desenvolver e implementar estratégias para melhorar a eficiência operacional* Reduzir a inadimplência e otimizar o ciclo de recebíveis* Analisar tendências e métricas de desempenho para identificar oportunidades de melhoria e tomar medidas corretivas conforme necessário* Processar todas as informações de crédito para novos clientes, incluindo a revisão de dados de crédito disponíveis no mercado para verificação de referência comercial* Conclusão oportuna de novas solicitações de registro de clientes, referência de crédito ou modificação de risco do cliente e notificar o atendimento ao cliente e/ou vendas quando a alteração for processada e/ou o limite de crédito aprovado* Notificar o Atendimento ao Cliente e Vendas quando o limite de crédito do cliente for excedido ou estiver próximo de ser excedido* Realizar a confirmação do saldo Intercompany e resolver discrepâncias para evitar impacto no fechamento mensal* Contatar os clientes proativamente e revisar os portais do cliente para garantir que os pagamentos sejam recebidos em tempo hábil e na íntegra* Buscar a resolução de problemas financeiros visando a qualidade do serviço aos clientes internos e externos* Trabalhar para atingir metas individuais e de equipe em relação à redução de valor em atraso* Garantir que os processos de recebimento sejam documentados em conformidade com os requisitos SOX* Realizar conciliações periódicas de saldo de clientes, analisar e resolver quaisquer discrepâncias* Realizar análise de Aging do cliente, acompanhar os pagamentos antecipados e, se necessário, contatar a área responsável e/ou o cliente* Dar suporte a auditorias internas e externas* Enviar dados e relatórios da área com precisão e cumprir os prazos solicitados* Liderar processos consistentes e comuns em todas as unidades da Região* Experiência mínima de 5 anos, incluindo: 2-3 anos de experiência em crédito e cobranças 2 anos de experiência em finanças ou gestão de relacionamentos com clientes externos em empresas multinacionais de médio ou grande porte* Experiência no uso e/ou implementação de sistemas ERP (SAP e BPC)* Fácil comunicação em espanhol e inglês* Experiência anterior em Centro de Serviços Compartilhados (CSC) será considerada uma vantagem para a posição* Bacharel em Contabilidade, Economia ou Administração