Estamos Contratando para um cliente em Cajamar/SP Analista Sênior de Contas a Receber - Vaga Temporária 3 meses com chances de efetivação! Híbrido 2x presencial, Competências: * Responsável por trabalhar com sites para garantir que a região atenda a todos os requisitos de relatórios em termos de pontualidade, qualidade e precisão * Desenvolver e implementar estratégias para melhorar a eficiência operacional * Reduzir a inadimplência e otimizar o ciclo de recebíveis * Analisar tendências e métricas de desempenho para identificar oportunidades de melhoria e tomar medidas corretivas conforme necessário * Processar todas as informações de crédito para novos clientes, incluindo a revisão de dados de crédito disponíveis no mercado para verificação de referência comercial * Conclusão oportuna de novas solicitações de registro de clientes, referência de crédito ou modificação de risco do cliente e notificar o atendimento ao cliente e/ou vendas quando a alteração for processada e/ou o limite de crédito aprovado * Notificar o Atendimento ao Cliente e Vendas quando o limite de crédito do cliente for excedido ou estiver próximo de ser excedido * Realizar a confirmação do saldo Intercompany e resolver discrepâncias para evitar impacto no fechamento mensal * Contatar os clientes proativamente e revisar os portais do cliente para garantir que os pagamentos sejam recebidos em tempo hábil e na íntegra * Buscar a resolução de problemas financeiros visando a qualidade do serviço aos clientes internos e externos * Trabalhar para atingir metas individuais e de equipe em relação à redução de valor em atraso * Garantir que os processos de recebimento sejam documentados em conformidade com os requisitos SOX * Realizar conciliações periódicas de saldo de clientes, analisar e resolver quaisquer discrepâncias * Realizar análise de Aging do cliente, acompanhar os pagamentos antecipados e, se necessário, contatar a área responsável e/ou o cliente * Dar suporte a auditorias internas e externas * Enviar dados e relatórios da área com precisão e cumprir os prazos solicitados * Liderar processos consistentes e comuns em todas as unidades da Região * Experiência mínima de 5 anos, incluindo: 2-3 anos de experiência em crédito e cobranças - 2 anos de experiência em finanças ou gestão de relacionamentos com clientes externos em empresas multinacionais de médio ou grande porte * Experiência no uso e/ou implementação de sistemas ERP (SAP e BPC) * Fácil comunicação em espanhol e inglês * Experiência anterior em Centro de Serviços Compartilhados (CSC) será considerada uma vantagem para a posição * Bacharel em Contabilidade, Economia ou Administração