Principais responsabilidades: Apoiar o departamento de Vendas, Marketing e Sucesso do cliente com análises de dados e resultados; Identificar padrões e tendências para fornecer insights estratégicos e acionáveis para escalar as operações de receita; Colaborar com as equipes de Vendas, Marketing e Sucesso do cliente para desenvolver e implementar estratégias eficientes com base em dados; Buscar inovações para otimização dos processos de receita; Desenvolver e manter relatórios personalizados e dashboards para monitorar KPIs de receitas; Monitorar métricas de desempenho (KPIs) das operações de Vendas, Marketing e CS.
Garantir a atualização, integração e funcionamento eficiente das ferramentas utilizadas pela equipe, visando maximizar a produtividade e eficácia; Gestão dos grupos de WhatsApp para lançamentos, incluindo criação, agendamento, acompanhamento de disparos e automação de links e redirecionamentos; Gestão do e-mail marketing, envolvendo configuração de domínio, limpeza de lista, criação e importação/exportação de contatos.
Criação e gerenciamento de produtos digitais configurados nas principais área de membros do mercado (Curseduca, Astron members, Alphaclass, Memberkit dentre outras) Gerenciamento de redirecionamento de links, com criação de links redirecionáveis e relatórios de contagem de cliques.
Integrações entre plataformas de pagamento (Hotmart, Eduzz ou outra) e plataforma de conteúdos (Curseduca, Astron members, Alphaclass, Memberkit dentre outras); Configurações das contas BM e Google ADS, Google Analytics e Google Tag Manager; Configuração de ferramentas para domínio e hospedagem para sites, utilizando sites como registroBr e CloundFlare; Domínio da ferramenta manychat, para construção de automações e disparos em massa no WhatsApp via API oficial; Conhecimento prévio sobre disparo de mensagens em massa pelo WhatsApp via API não oficial; Conhecimento e vivência em ferramentas como Leadzapp, Bot conversa, Panda Video.
Extração de dados das ferramentas e gestão de planilhas para a apresentação das métricas; Criação e configuração de UTMs (para canais de tráfego pago e orgânico); Experiência na criação e automação de links redirecionáveis e relatórios de métricas; Colaborar com as equipes de Vendas, Marketing e Sucesso do cliente para desenvolver e implementar estratégias eficientes com base em dados; Requisitos Técnicos: Imprescindível vivência em Marketing Digital e lançamento de Infoprodutos.
Experiência comprovada em funções similares, com foco em infraestrutura e integração de ferramentas.
Habilidades analíticas e capacidade de transformar dados em insights acionáveis; Proficiente em Excel e habilidade para criar e solucionar problemas de planilhas complexas; Experiência com análise de dados.
Contato prévio com ferramentas de CRM (Hubspot, Salesforce, Pipedrive, etc) e plataformas de BI, Data Studio (Looker, Power BI, Tableau); Conhecimento aprofundado em processos e operações de vendas; Habilidades em modelagem de dados.
Diferencial: Cursos e certificações em análise de dados.
Domínio completo do pacote office.