Cargo: Analista Sênior de Tesouraria Área: Tesouraria Ops e Financeiro Ops Local: São Paulo Tipo de Contratação: PJ Somos um grupo financeiro compacto, operando no maior país do mundo em termos de taxas de juros elevadas, mas com o sistema de pagamentos mais avançado: o PIX A Fastcash é um conglomerado financeiro jovem, de capital fechado, autofinanciado e lucrativo. Nossa trajetória começou como uma plataforma de pagamentos online em dinheiro e evoluímos para nos tornarmos uma instituição financeira licenciada pelo Banco Central. Hoje, criamos um ecossistema de microfinanças projetado para apoiar empreendedores e profissionais em suas jornadas. No Brasil, já ajudamos mais de 15 milhões de pessoas e 300 mil empresas a crescerem com o uso de moeda eletrônica, movimentando mais de R$ 15 bilhões nos últimos dois anos. Antes de conquistarmos nossa licença do Banco Central, crescemos o volume de transações em 300% ao ano durante quatro anos consecutivos. Agora, em nosso segundo ano como instituição financeira licenciada (SPB Banco #537), atuamos como emissores de moeda eletrônica e participantes diretos do PIX. A Microcash, parte do nosso ecossistema, está desenvolvendo uma solução de crédito completamente integrada ao PIX, além de oferecer serviços de pagamento altamente eficientes baseados no sistema PIX. Estamos todos comprometidos em construir serviços financeiros positivos. "Acredito que, quando as equipes de engenharia, produto e negócios estão verdadeiramente engajadas com nossa missão e cooperam com toda a empresa para construir serviços financeiros positivos, aplicando seus melhores esforços de forma genuína, podemos alcançar os mais altos níveis de evolução diariamente. Assim, distribuímos abundância, construímos relacionamentos sinérgicos, aproveitamos tanto os momentos desafiadores quanto os de celebração e nos beneficiamos de resultados excepcionais." – Renato F.S. Filho Perfil resumido: Responsável por supervisionar e executar processos financeiros críticos da Tesouraria, garantindo eficiência, segurança e conformidade, com foco em conciliação bancária, controle de liquidez e integração contábil. Experiência em Instituições financeiras de pequeno porte ou Sociedade de Crédito Direto (SCD) será um diferencial. Principais Responsabilidades: Supervisionar e executar processos operacionais, garantindo eficiência e segurança nas transações financeiras. Revisar, estruturar e automatizar processos de conciliação bancária e gestão de contas a pagar e a receber. Monitorar fluxos financeiros e controlar a liquidez, assegurando previsões financeiras precisas. Gerenciar a integração operacional com a contabilidade, garantindo que todas as transações sejam registradas e conciliadas corretamente. Garantir conformidade regulatória em todas as operações financeiras, com foco em transações PIX e pagamentos digitais. Participar da implementação e otimização de sistemas e ferramentas financeiras para melhorar a eficiência operacional. Preparar relatórios financeiros e análises para suporte às decisões estratégicas da empresa. Suportar auditorias internas e externas, assegurando aderência às políticas internas e normativas aplicáveis. Requisitos: ? Formação: Graduação em Administração, Economia, Ciências Contábeis ou áreas correlatas. ? Experiência: Mínimo de 5 anos em Tesouraria ou Operações Financeiras. Vivência em Instituições Financeiras de pequeno porte ou Sociedade de Crédito Direto (SCD). ? Conhecimentos Técnicos: Conciliação bancária e gestão de contas a pagar e a receber. Controle de liquidez e fluxo de caixa. Operações PIX e pagamentos digitais. Uso de ferramentas de automação com interface Power BI. Excel Avançado. Habilidades: Forte capacidade de análise e resolução de problemas. Organização e atenção aos detalhes. Proatividade na melhoria contínua de processos. Habilidade de comunicação e interação com diferentes áreas da empresa.