Analista Serviço Ao Cliente Sênior

Detalhes da Vaga

O QUE ESPERAMOS DE VOCÊ?
**Formação/Escolaridade**: Superior Completo: Desejável Administração de Empresas, Economia, Comércio Exterior, RI ou áreas afins

**Informática**: Mandatório excel intermediário.
Desejável avançado (macro).
**Idioma**: Mandatório inglês intermediário / Espanhol intermediário.
QUAIS EXPERIÊNCIAS VOCÊ PRECISA TER?
Sólida experiência com comércio exterior (exportação e importação), atendimento ao cliente e relacionamento comercial.
Sólido conhecimento de comércio exterior (incoterms, free time, cabotagem, fronteiras, commercial invoice, certificado origem, booking, etc).
**SAIBA O QUE VOCÊ VAI FAZER**: Responsável pelo atendimento aos clientes do mercado internacional com o objetivo de garantir todos os passos operacionais da gestão dos pedidos de exportação, agindo na tratativa e resolução dos desvios e promovendo soluções, visando aumento do nível de serviço prestado ao cliente, otimização de resultados e possibilitando que planos e metas sejam atingidas.
Oferecer suporte e treinamentos aos profissionais da equipe que necessitarem.
**PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES**:
1.
Gerir a entrada de pedidos dos clientes internacionais através do recebimento, validação e conferência em sistema, coordenando os prazos e gerenciando a expectativa do cliente quanto ao tempo de recebimento e/ou saída de suas cargas, bem como assegurar que a confirmação do pedido enviada ao cliente esteja de acordo com as solicitações remetidas por estes.
2.
Controlar, verificar e garantir todos os passos operacionais da cadeia logística dos clientes, conectando as áreas de VENDAS, LOG, PCP, FIN, FISCAL, AST, DP, Prestadores de serviços logísticos desde a entrada até a entrega no destino final via mercado nacional e internacional nos modais rodoviários e marítimos, atuando como ponto focal do cliente e assegurando que os processos fiscais, tributários e financeiros diversos, decorrentes das operações de comércio nacional e internacional estejam de acordo com o solicitado e dentro de compliance.
3.
Controlar e analisar a carteira de pedidos dos clientes visando maximizar o aproveitamento de estoques e cotas de produção, garantindo que os pedidos sejam atendidos de maneira econômica, conforme regras de negócios e assegurando que os embarques estarão diluídos durante o mês evitando a reversão de receita e a concentração nos últimos dias.
4.
Atuar prontamente na resolução dos desvios operacionais, produtivos e dos problemas de embarque quando caminhões estiverem carregados e não puderem ser faturados através da análise de inconsistências de cadastros e pedidos, bem como bloqueios financeiros.
5.
Atuar em conjunto com as áreas de Suprimentos Logísticos, Booking Desk e Planejamento Logístico no constante gerenciamento dos embarques internacionais, gerenciando os carregamentos, desembaraços aduaneiros, deadlines de carga, embarques e pagamentos dos clientes, a fim de evitar custos para o cliente e para a Sylvamo e garantir que nenhum espaço do allocation contratado seja perdido.
6.
Atuar em conjunto com os Despachantes Aduaneiros a fim de garantir o cumprimento correto da emissão de documentos de Exportação como Proforma, BL, Commercial Invoice, Packing List, Certificado de Origem, DUE, entre outros, assegurando os prazos solicitados pelos clientes.
7.
Analisar, controlar e reportar os números de Reversão CIP e DAP de acordo com as metas estabelecidas pela Sylvamo.
8.
Analisar, controlar e reportar os relatórios de FOB NET e INTERCOMPANY, garantindo que estejam em conformidade com os processos de fechamento contábil e financeiro da Sylvamo.
9.
Atuar prontamente na resolução de problemas operacionais do sistema Ecomex, bem como garantir a manutenção das informações pertinentes ao processo de faturamento através deste sistema.
10.
Atender as Auditorias Internas e Externas do sistema da qualidade.
11.
Realizar análise crítica do plano mensal de faturamento dos clientes de sua responsabilidade, garantindo que riscos operacionais sejam evitados.
12.
Controlar e assegurar o cadastro de produtos e clientes e também garantir que sistemas envolvidos nos processos de produção e embarque estejam sempre devidamente atualizados, sendo Majiq, CRM, Digicomex e Ecomex.
13.
Gerenciar o processo de reclamações de clientes mediante abertura do processo, parecer com a forma de ressarcimento, tradução de laudos técnicos para Espanhol e Inglês, agendamento da coleta do material em caso de devolução dentro do prazo estabelecido, bem como garantir que os SLAs sejam cumpridos realizando FUPs com as áreas de interface.
14.
Realizar análise crítica das necessidades operacionais dos clientes e da Sylvamo, promovendo informações acuradas para suporte à tomada de decisão, a fim de identificar oportunidades sustentáveis de melhorias nos processos.
15.
Criticar recorrência de reclamações e evitar possíveis riscos ao negócio da Sylvam


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Operador De Telemarketing(Manha E Sem Experiencia)

Venha fazer parte do nosso time! Estamos com uma excelente oportunidade para Operador de Telemarketing Ativo – Vendas! Seu dia a dia será dinâmico e desafiad...


São Paulo

Publicado 4 days ago

Operador(A) De Loja (557103) Cubatão/Sp

No GPA, nosso propósito é alimentar sonhos e vidas. Somos uma das maiores empresas do varejo alimentar brasileiro, com um modelo de negócios multiformato e m...


Gpa - São Paulo

Publicado 4 days ago

Recepcionista (Noturno) - Outback Moema

O Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin' Brands International e faz história no Brasil há mais de 25 anos. Tudo isso é possível porque a marca é const...


Outback - São Paulo

Publicado 4 days ago

Recepcionista Bilíngue

Liberar acesso aos visitantes do escritório; assegurar o atendimento aos clientes internos/externos do escritório; anotar e enviar recados a todos os setores...


Manpower Group - São Paulo

Publicado 4 days ago

Built at: 2025-01-13T08:42:23.279Z