Temos um propósito em comum que move todos os nossos negócios.
Nos jornais, nas rádios, na TV, no Instituto ou nas nossas áreas transversais fazemos comunicação de um jeito que transforma a vida das pessoas.
Somos o Grupo Paranaense de Comunicação, ou GRPCOM, e também somos os jornais Gazeta do Povo e Tribuna, as rádios 98FM e Mundo Livre FM (Curitiba e Maringá), a RPC, com 8 emissoras afiliadas Globo, e o Instituto GRPCOM.
A integração dos nossos negócios foi consolidada em novembro de 2000 com a criação da Rede Paranaense de Comunicação.
Em 2010 a organização passou a se chamar Grupo Paranaense de Comunicação.
Com a missão de "Estimular em cada um o desejo de ser melhor e de contribuir para o bem da sociedade" , queremos transformar a vida das pessoas por meio da comunicação.
E você pode fazer essa transformação com a gente.
Venha fazer parte do nosso time e comunicar de um jeito que transforma.
/n O que você precisa ter: Ensino Superior completo em Design Gráfico ou áreas afins; Experiência comprovada na função; Domínio do pacote Adobe (Illustrator, Photoshop, InDesign, AfterEffects, Dreamweaver); Domínio do pacote Office (Excel, Word, Power Point); Experiência em arte finalização de materiais gráficos; Noções em metodologia ágil Scrum; Competências para participar de processos criativos e ter noções estéticas para visual gráfico; Capacidade de pesquisar, compreender e implementar as tendências criativas, e de trabalhar de forma criativa e analítica na resolução de problemas; Habilidade de lidar com diversos projetos e prioridades, cumprindo todos os prazos, com organização e atenção aos detalhes, e prezando pela entrega com excelência; Perfil analítico, criativo, resiliente e que zele bom relacionamento interpessoal; Diferencial: conhecimento em Motion, UI/UX, HTML, criação para Marketing Cloud e Canva / Conhecimento em ferramentas de mídia para plataformas digitais, SparkAR, Figma, Invision e/ou Adobe XD; Inglês intermediário; Disponibilidade para atuar no modelo presencial de segunda a sexta em horário comercial na RPC de Curitiba.
/n Conheça o dia a dia desse profissional: Criar, mapear e desenvolver os processos da área de Comunicação de Negócios, aplicando melhoria contínua; Garantir o uso adequado das marcas RPC, incluindo de produtos, como guardião do uso correto e aplicação efetiva do Brand Guide; Planejar, criar, desenvolver e executar projetos gráficos, KVs e identidades visuais para ações e campanhas de comunicação mercadológica, com o devido desdobramento de layout e diagramação de peças gráficas em diferentes plataformas e formatos, incluindo apresentações em power point; Assegurar as corretas aplicações visuais em materiais desenvolvidos por outras áreas, assegurando a correta aplicação e uso das marcas; Liderar reuniões com clientes internos e times multidisciplinares para criação de novas ações, alinhado com os objetivos e necessidades de negócio, e viabilidade técnica; Fazer a gestão de processo de produção de brindes e artigos que compõem ações mercadológicas; Criar e desenvolver o planejamento de Marketing - Comunicação da RPC, identificando oportunidades e criando estratégias de branding e aproveitamento visual; Responder pela qualidade, confiabilidade, sigilo e desempenho dos recursos e das informações geradas pelas atividades sob sua responsabilidade; Executar outras atividades relacionadas e orientadas pelo gestor imediato.