Analista Sre Sênior

Detalhes da Vaga

Formação em TI, computação ou áreas correlatas; Experiência anterior; Vivência em operações de missão crítica ou operação de TI; Comunicação Ascendente; Metodologias ITIL, em especial Gerenciamento de Eventos, Incidentes, Problemas ou Mudanças; Disponibilidade para trabalhar em jornadas eventuais nos turnos noite, madrugada ou finais de semana; Ter atuado em ambientes aderentes a práticas de SRE ou DevOps; *_Será considerado diferencial:_* Habilidade de liberar os times técnicos nas discussões para determinar causa raiz (RCA), casuística das ocorrências do evento, fatores preponderantes e secundários, elaborar planos de ataque e mitigação da causa, identificar oportunidades adjacentes; Experiência nos mercados de telecomunicações ou financeiro; Experiência em Gestão de Incidentes e Problemas de ambientes complexos e de alta demanda ; Inglês ou espanhol em nível avançado; Especialização ou MBA em áreas relacionadas a TI ou Gestão; Conhecimento da plataforma Service Now; Certificações em metodologias ou tecnologia correlatas. Colaborar na construção de processos de Operação, Monitoração e Incidentes Críticos baseado em governança ITIL e na disciplina SRE; Adotar, entender e utilizar as prática de SRE; Adotar, entender e executar OKRs e KPIs; Garantir a adoção dos processos, procedimentos e automações; Garantir a conformidade dos controles operacionais conforme políticas e normas previstas; Acionamento tempestivo das equipes necessárias para atuação nas salas de crise; Comunicação executiva sobre andamento das salas de crise; Tomada de decisão em benefício da melhor solução, no menor tempo e com menor impacto aos serviços e clientes; Orquestrar nas salas de crise (war-rooms), aplicando conhecimentos e práticas para resolução de problemas com objetivo de encontrar a melhor solução no menor tempo possível, muitas vezes direcionando no envolvendo das equipes técnicas de suporte infraestrutura, suporte aplicação, desenvolvedores, arquitetos e fornecedores de infra e software; Apoiar no desenvolvimento de modelos de análise de dados para detecção de falhas recorrentes; Apoiar no desenvolvimento de processos que eliminem ou minimizem as ocorrências de falhas, evitem seus impactos, reduzam custos e aumentem a satisfação dos clientes com os serviços, além de garantir analise e geração de planos de ação dos post-mortems, sua cobrança e execução; Apoiar na implantação dos processos de incidentes e problemas junto as times internos e fornecedores de infraestrutura e serviços de TI, mantendo alinhamento técnico e execução das atividades de RCA / Post-mortem;


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Analista Sistemas Sr

**Por que vir para Elgin**: - Somos uma empresa Orgulhosamente Brasileira; - Possibilidade de impactar positivamente a vida de pessoas; - Espaço e autonomia...


Elgin - São Paulo

Publicado 12 days ago

Desenvolvedor Back End Java Aws

**Para atuação em uma grande Consultoria Multinacional.** **Responsabilidades** Desenvolvimento de integrações baseada em APIs e micro-serviços, vivência e...


Bluesix - São Paulo

Publicado 12 days ago

Pré-Vendas Especialista Em Tecnologia

Como Especialista em Pré-Vendas (Tecnologia), você será responsável por: - Atuar como interface técnica entre a equipe de vendas e os clientes: Você fornece...


Roit - São Paulo

Publicado 12 days ago

Especialista Sase

**Analista de Segurança da Informação com foco em SASE.** **Responsabilidades e atribuições** - Projetar, implementar e gerenciar soluções de Segurança de A...


Tivit - São Paulo

Publicado 12 days ago

Built at: 2024-11-13T18:09:58.774Z